A GOSTOSONA DO PSF

Milton Lourenço

26/10/2011

A galera da terceira idade comentava (e relembrava) o quanto a Hebe Camargo era um brotinho, a Buzina do Chacrinha era um sucesso e o Fogão era um timaço. O papo corria solto na pracinha. De repente, feliz da vida, o sumido sai da Caixa com a aposentadoria no bolso. A galera fica surpresa.

- Chega mais Ari. O que aconteceu? A pressão descontrolou? A glicose subiu? Não dá mais o ar de sua graça, pensamos até que você já tinha ido pro asilo...

- Que nada. Estou paquerando a gostosona do PSF. Eta mulata bonita! Não perco mais o meu tempo com vocês... Bando de desocupados.

Responde o paquerador todo sestroso, arrumadinho e perfumado. Tirando a maior onda com os amigos de antigos carnavais, mas Atanásio, o terror das meninas nos tempos do ginásio, avisa.

- Você está muito assanhadinho, seu velho babão. Cuidado com o AVC.

- Velho babão é o escambau. Só estou vivendo a vida. A gostosona tá amarradinha em mim e faz todas as minhas vontades. Verifica minha pressão três vezes por dia. Se não fosse o “Vale a Pena Ver de Novo” eu não saia do PSF.

Logo, logo o garanhão do PSF foi cercado pelos antigos colegas do dominó e do buraco, que sempre esperavam por mais uma fofoquinha sexual. Sem maldade. Só para relembrar. Aí o Ari começa a se gabar:

- Captopril! Nem me preocupo mais. Tenho a rodo. A gostosona me deu um montão. Exame de glicose, se quiser, faço toda dia. Bombinha pra asma, tenho duas.

- Então tu tá por cima da carne seca. Nasceu com aquilo virado pra lua. - Resmunga Atanagildo, antigo goleirão das tardes de domingo, naquele campinho que ninguém mais se lembrava onde era.

- E tem mais... A gostosona do PSF vai marcar meu exame de catarata. Chega de óculos. Isso é coisa pra velho como vocês. Bando de invejosos.

E o papo foi rolando. De um lado o paquerador marrento; do outro, a galera da bengala, da ponte de safena, da glicose alta e da pressão controlada. E pra arrasar de vez, humilhar a terceira idade e sair por cima, a carcada final:

- A gostosona tá tão caidinha por mim que até falou que na próxima semana eu nem preciso ir ao PSF, o atendimento será na minha própria casa. Estão vendo como estou podendo. Como diz essa molecada nova: “vou pegar geral”.

O pegador de gostosona de PSF ia se gabando quando o Juvenal dá o alerta:

- Para...Para...Lá vem a gostosona. Vai atravessar a rua.

Numa corridinha a bela mulata, toda serelepe, atravessa a rua, chega na pracinha e causa o maior reboliço. Toda a terceira idade olha pro velho Ari que começa a tremer, suar, disfarçar e tentar se esconder. Mas a danada da gostosona vem em sua direção.

O marrento pegador até que pensou em se levantar e sair correndo em outra direção, mas as pernas, com certeza, não obedeceriam. Alguma coisa estava para acontecer e ele sabia. Aí a gostosona manda uma a bomba certeira:

- Oi "seu" Ariovaldo! Já marquei seu exame de próstata e consegui suas fraldas geriátricas. Revela a gostosona do PSF.

Pronto. O mundo do Ari caiu. Atanásio, sempre sacana, se aproveita da humilhação, olha para o mentiroso pegador, e como se ele fosse uma moeda sem valor, manda um trocadilho.

- Que cara...coroa...Tua pressão subiu? Tu tá mudo... Fala alguma coisa.

Morto de vergonha, Ari ainda recebe a pancada final da gostosona do PSF, que, inocentemente, sem saber que eles estavam falando dela, fecha de vez a tampa do caixão do marrento, dizendo:

- "Seu" Ariovaldo... Já ia me esquecendo, o doutor disse que “VIAGRA” nem pensar, o senhor é cardíaco.