ENCHI O SACO! E AGORA, O QUE FAÇO?

Tem dias que em que nos assalta uma vontade imperiosa de mandar tudo para aquele lugar... Momentos em que gostaríamos de largar tudo, nos embrenharmos numa mata fechada, numa praia deserta, deixar para trás trabalho, trânsito louco, contas que não param de vencer, notícias estressantes que nos chegam através dos meios de comunicação, enfim tudo que nos preocupa, nos tira o sono e a paz. São aqueles dias em que estamos, para falar francamente, de saco cheio. O que fazer? Estourar o saco? Virá-lo de cabeça para baixo e esvaziá-lo? Respirar fundo e aceitar que a vida está um saco?

Tem até uma piada que encontrei na Internet dizendo que o primeiro a coçar o saco foi Adão, já que não tinha o que fazer no Paraíso. Então pediu a Deus uma companheira, porque já estava com o saco cheio de tanto coçar. Mas a serpente resolveu dar piteco e quando Deus percebeu isso expulsou os dois do Paraíso. Descobri também que existe a "Semana do saco cheio", um recesso escolar de algumas universidades no Brasil entre o feriado de N.S.Aparecida (12 de outubro) e o Dia do Professor (15 de outubro). No Brasil, este costume começou na década de 80 e foi uma invenção de estudantes universitários, já cansados nessa época do semestre. Os estudantes decidiram emendar as datas e daí surgiu a semana do saco cheio.

Brincadeiras à parte, a expressão "estar de saco cheio" veio para ficar. E pela reação das pessoas no trânsito, no trabalho, nas relações sociais e familiares existe mais gente de saco cheio do que a gente pensa...

Giustina
Enviado por Giustina em 28/10/2011
Reeditado em 06/08/2014
Código do texto: T3303861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.