O BRASIL ESTÁ PREPARADO PARA A DEMOCRACIA?

O BRASIL ESTÁ PREPARADO PARA A DEMOCRACIA?

No meu entendimento sim!

Porém, pelo andar da carruagem, somente o Povo Brasileiro está preparado para viver e conviver com os ideais de Platão, cujo nome verdadeiro é Arístocles. Dizem os livros que na Grécia Sóstenes andou com uma tocha acesa em pleno dia. Perguntado a respeito de tal comportamento ele respondeu: procuro um homem honesto em Atenas. Sóstenes morreu pobre, porém em paz.

Nos ¨anos de chumbo¨ da república brasileira Margareth Teacher era primeira-ministra da Inglaterra. Foi considerada a Dama de Ferro, à época. Hoje temos Cristina na Argentina e Dilma no Brasil. Mulheres pró-ativas, firmes, solidárias, competentes.

Todavia, estamos vivendo ou não uma Democracia plena?

É preciso pensar-grande. É preciso ser mais autêntico em tudo, inclusive no trabalho, na empresa, na instituição e na governança. Charles de Gaulle, em visita ao Brasil, dizem, disse que nosso País não era sério. Não sei se isso é verdade. Dizem. Dizem mais: que a rainha da Inglaterra reina mas não governa. Repito dizem isso sobre o parlamento inglês. Também não sei se é verdade.

E o Povo?

O Povo diz muita coisa. Diz até o que não deve ser dito. Entretanto, a ¨voz do Povo não é a voz de Deus¨? Não está escrito nas cédulas-moedas do Real que ¨Deus seja louvado¨?

Creio que o Povo Brasileiro está preparado para a Democracia. Creio que ainda existem homens e mulheres honestos nesta Terra de Santa Cruz. Creio que os governantes fazem o melhor na governança dos seus países. Creio na inteligência humana porque, como você, também sou filho de Deus.

Democracia sempre. Liberdade também!

F I M.

Luiz Limagolf.