Criança Da Roça

Criança da roça...

Criança da roça vive a sonhar...

Sonha com o ovo de páscoa. O ovo vem da galinha do quintal .

Galinha caipiiira !

Sonha com o Papai Noel, mas ele nunca desce a chaminé da sua casa. Não deixa nem mesmo um simples presente em sua janela.

Sonha com um colégio grande, mas só existe um pequeno, onde só se aprende o básico.O primário.

Seus pais somham ! Sonham ver a filha aprender a cozinhar, lavar, passar, casar-se, constituindo assim o seu lar.

Você luta por seus sonhos. Seus ideais...

Não é isto que você quer. E você briga !

A vida para você não é como seus pais as vê.

Você é fraco. Seus pais são o seu ponto de apoio.

Seus sonhos continuam... Sonha com um ovo de chocolate, sonha que Papai Noel um dia virá e que um dia estará dentro de um grande colégio !

Começa então a luta por seus sonhos... E você tem a alegria de comer um ovo de páscoa. Sabe que Papai Noel existe só para alguns, mas você venceu e comprou o seu própio presente.Talvez, o mais importante, pois veio atrvés de um sonho que se tornou real.

Você se vê dentro do colégio que sempre sonhou, e estuda muito para recuperar o tempo perdido.

Você tem sede... Sede de aprender ! E ai você descobre tudo.

Descobre que só você pode correr em busca de seus sonhos. Ninguém pode sonhar por você. A vida é sua. Só você pode decidir se quer o ovo da galinha caipira por toda vida, ou vai continuar a correr em busca do ovo de chocolate.

Será que seus pais se decepcionaram ou se sentiram felizes com a conquista da realização dos seus sonhos ?

Valeu pai ! Valeu mãe ! Nossos sonhos foram diferentes !

O ovo da galinha caipira era saboroso, mas eu queria o de chocolate!

Os obstáculos fizeram com que eu sentisse o sabor da vitória e da conquista.

Espero não tê-los decepcionado... Acho que entenderam a minha mensagem e compreenderam a minha luta para a concretização dos meus sonhos.

Só lamento não tê-los mais aqui, para verem o quanto sou feliz por ter comido tantos ovos da galinha do quintal !

Gostaría hoje de lhes retribuir, e oferecer a vocês um ovo de chocolate !

Autora: Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 28/10/2011
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T3302172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.