Deus assassino.

DEUS ASSASSINO.*

danilos

Quem conhece os trens da CBTU que atendem a região metropolitana de São Paulo, sabem do que vou relatar. Quando estão lotados existe o contato corpo a corpo, agradável, consentido, ou desagradável forçado, podemos fazer amigos ou sermos furtados. Temos que aturar conversas alheias, ditas por pessoas que ignoram a multidão e falam como se estivessem em particular. Em uma dessas conversas conheci o Deus assassino. Dois irmãos conversavam ao meu lado e me ignoravam, planejavam viajar ao nordeste e matar um taxista, o mais velho era o mentor de tudo e explicava ao caçula. Iriam vender um carro, viajariam até o local e pediriam que o taxista os levassem a determinado ponto e quando chegasse em uma tal ponte, pediriam que parasse, avisariam que seria morto mas antes explicariam o motivo. E o motivo é que a mãe dos rapazes deu uma puladinha de cerca com o tal taxista, desmoralizando o esposo que entrou em depressão e estava doente. O mais novo tinha duvidas, enquanto o mentor reafirmava que o plano era bom. Depois de muito ouvir o caçula resumiu suas duvidas dizendo simplesmente “sei não”, e a isso o mais velho consolou dizendo: “Deus vai ajudar e tudo vai dar certo.”.A principio achei absurdo, o rapaz contava com ajuda divina para cometer um homicídio, mas depois ponderei que no seu senso de justiça, que na sua cultura ele iria fazer o que era correto e nada mais justo que pedir e esperar ajuda de Deus. A partir desse fato comecei analisar a questão e entendo que Deus è único, mas que cada um tem o seu. Quando alguém fala de Deus o descreve de forma diferente do relato de outra pessoa. Outra coisa que me chama a atenção é quando um atleta, um lutador, um jogador ou um combatente pede ajuda a Deus ao mesmo tempo que seu adversário ou seu inimigo, e então me pergunto, como fica Deus nessa?

Outro problema que surgiu foi o fato de que a partir do momento em que disfarçadamente ouvi detalhes suficientes do plano percebi que não poderia ficar omisso e deixar o crime acontecer, achei então meios de avisar os taxistas da pequena cidade citada que o motorista do carro marca e cor tal seria morto. Mas ao final optei pela inércia pois se prevenisse aconteceria o pior, os dois rapazes seriam mortos. Me afastei do assunto e não sei o que afinal aconteceu, isso só Deus sabe, o deles é claro.

danilos
Enviado por danilos em 27/10/2011
Código do texto: T3302148