casal feliz

Historias contadas em Jarinu

O casal tranqüilo e feliz.

Danilos

Nos anos 70 trabalhei um período fora de Jarinu, em um bairro onde existia uma comunidade muito unida, e que era formada na sua maioria por moradores bem antigos e de

famílias tradicionais, muito orgulhosas de suas posições e gente de alto padrão social, já naquela época em que dificilmente alguém tinha carro, desfilavam com os modelos zero quilometro. Entre aquelas famílias havia uma formada por um senhor cinqüentão chamado Antonio, sua jovem esposa e dois filhos. Essa família ao contrario das outras era pobre, porem demonstravam felicidade. O Sr. Antonio era muito simpático com as pessoas, mas era meio caladão, mais observava do que falava, comigo como estávamos sempre próximos se sentia mais à vontade e se abria mais.

Nas famílias tradicionais havia apenas um problema que os abalavam, era a infidelidade conjugal, de vez em quando em um ano ou no outro alguém flagrava a esposa dando uma escapadinha e era aquele escândalo, homens pilantras posavam de bom moço, mulheres acostumadas a serem infiéis faziam cara de espanto ao saber da noticia e então a hipocrisia comandava a festa.

As mulheres eram esculhambadas por todos, menos por “Seu” Antonio que tinha sempre uma visão mais circunstancial, mais observativa, enquanto as pessoas condenavam, ele colocava em pauta o fato de ninguém saber o que se passava na vida intima do casal e sendo assim não poderiam criticar. Certa vez aconteceu com uma família que conhecíamos bem e sabíamos que o marido era corretíssimo, dava toda a atenção para a esposa e mesmo assim teve a ingrata surpresa de encontrá-la em sua própria cama com outro homem, então sabendo que “Seu” Antonio sempre tinha uma opinião diferente perguntei-lhe como ele via esse caso, e ele me respondeu que era muito lamentável o drama do casal e que ninguém teria condições de defender aquela mulher, mas que ela fôra também vitima.

Vitima da curiosidade, pois as mulheres geralmente naqueles tempos casavam com o primeiro namorado e por desencanto sexual em casa, tinham curiosidade de saber se sexo era só aquilo mesmo ou o marido é que não conhecia a matéria.

Os escândalos se sucediam e “Seu” Antonio sempre na dele. Um dia ele me disse que desse mal não tinha medo e então argumentei que o risco era igual para todos, e foi aí que fui surpreendido com uma declaração sua. Me olhou com seriedade e disse:

“Não corro esse risco porque tirei minha mulher da zona”

Achei engraçado e fui brincar com o que foi dito mas ele se manteve sério e vendo em seguida minha curiosidade, completou afirmando que era um solteirão e que um dia conheceu sua atual esposa em pleno meretrício e que observou que ali estava uma pessoa de bem, de caráter, levada àquela vida por circunstancias culturais e que ao final de um tempo resolveu tira-la daquela vida e se casaram. “Minha mulher me valoriza e respeita e eu confio nela , por isso vivemos em paz e com alegria” completou.

Após essa conversa eu observava aquelas mulheres ricas, arrogantes e estressadas buscando inutilmente ter um lar feliz como o da ex-prostituta.

danilos
Enviado por danilos em 26/10/2011
Código do texto: T3300155