O Desespero, a Solidariedade e a Natureza

“...o Amor é um dom da Mãe Natureza...”

Não temos o hábito de ver grandiosidade nas coisas simples e corriqueiras. Ainda há pouco ouvimos uma notícia de uma jovem mulher que no desespero da hora do parto e das dificuldade impostas pelas exigências sociais, refugiou-se numa restinga de capoeira e ali deu à luz a uma menina, abandonando-a em seguida. Trabalhadoras no corte da cana ouviram choro de recém nascido e atenderam de pronto. Aquela frágil criatura se debatia na ânsia de permanecer com vida. Uma senhora, experiente e Mãe de vários filhos, tirou um pano que protegia a cabeça e agasalhou aquele ser que parecia estar tão desprotegido. Percebeu então que a criatura, impulsionada pela Natureza, procurava a teta que lhe permitiria continuar com vida. Imediatamente aquela mulher, que o Criador aqui colocou para gerar e prolongar a vida, tirou a Mama que há um bom tempo estava sem função, uma vez que seu último filho já estava com 4 anos, e deu-lhe de mamar. O mais surpreendente é que o alimento tão necessário foi encontrado. A partir daí a história trilha seu destino comum... O Desespero foi vencido pela Solidariedade que contou como aliada a “Mãe Natureza”. (oldack/03/02/011).

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 26/10/2011
Reeditado em 26/10/2011
Código do texto: T3299538