perfeitas imperfeições

UM POUCO SOBRE MIM

Nos primeiros instantes eu observo, converso pouco, me foco na percepção dos detalhes. Sou difícil de não gostar de alguém, mais se isso acontecer, serei cordial e educada (não por falsidade, mais por achar que educação é sempre o melhor remédio), mais não farei questão, nem um pouco de ter esta pessoa em minha vida. Sou de lua, sinto mil sentimentos ao mesmo tempo, em intensidades variadas. Sou engraçada, mais também sei ser insuportável. Não tenho vícios, tenho leves manias como arrumar meus livros por autor e tamanhos; arrumar meus DVDs por gênero... e arruma a mesa de trabalho por ordem, tamanho e assunto dos documentos (o que me deixa chateada quando alguém muda as ordens). Mais não se engane, não sou organizada. Meu guarda-roupa fica arrumado por no máximo dois dias, depois parece um campo de batalha.

Prefiro a noite e o frio ao calor (não gosto de calor, nem mesmo na praia), mas não gosto de chuva a não ser que seja feriado ou fim de semana e que seja para ver filme embaixo do edredom. Sou uma boa amiga, companheira e fiel, pronta para ajudar a qualquer momento – mais hoje, não sou tão intensa, não forço mais... agora, se quiser me ter por perto, o mínimo é me dizer isso e demonstrar que sou importante. Já errei bastante, e perdi algumas pessoas realmente importantes pelo caminho... Hoje, busco pensar primeiro e agir depois (o que nem sempre acontece). Geralmente sou educada, mais se eu descer do salto alto, o chão vai tremer rs.

Sou chata nos primeiros minutos da manhã, então, o melhor é me deixar quieta até eu de fato acordar. Consigo virar a noite estudando e trabalhar no outro dia e ficar bem, mais se no meio do estudo durmo 5 min, ai já era, só no outro dia. Sou geniosa (mais já mudei muito), e quando estou de TPM – corra, não vai me querer por perto! Sentir dor, ou fome ou muiiiito sono, me deixam de mal humor e me fazem ficar muito quieta, o que – tenha a certeza – é o melhor caminho.

Quando se trata de demonstrar sentimentos, sou melhor com palavras escritas... Acredito que quando o falar gera mais tempestade do que brisa leve ou quando confunde-se, o melhor é se perder em meio ao escrever e permitir que o coração fale... Sinto ciúmes às vezes, não de todos, de uma parcela bem pequena das pessoas que eu realmente amo, e quando isso acontece... bom, é perfeitamente notável e não é agradável.

Amo conhecer gente, conversar, trocar culturas... Tem dias que acordo igual uma matraca, como se as palavras não coubessem mais em mim... Falo, falo, falo... Mais tem dias, que prefiro o silêncio e até mesmo à solidão ou a leitura de um bom livro. Nesses dias, o melhor é me deixar entre meus próprios pensamentos. Guardo magoas por no máximo 20 min... Seu eu sentir que devo, não tenho orgulho de dizer que errei, ou de dizer que amo, que sinto falta.Que vale apena tentar mais uma vez.

Sonho muito. Crio constantemente momentos alternativos em minha cabeça... Mais hoje, sou mais pé no chão; não faço mais tantos planos. É claro que tenho metas e objetivos, mais deixei de ficar nutrindo expectativas que no final, tem a tendência de trazer frustração. Tudo o que me possibilite aprender, chamará minha atenção e sou capaz de grandes sacrifícios para conseguir aprender.

Outra grande paixão é a música. Amo música. Qualquer tipo de música desde que seja boa, desde que tenha voz, desde que me faça sentir algo. Não sei cantar ou tocar algum instrumento, o que me move são os sentimentos que cada nota, cada melodia, cada refrão pode provocar, seja a vontade súbita de dançar, sejam as lembranças, ou até mesmo a vontade louca de beijar...

Aprendo fácil, o que por um lado é muito bom, mais que do outro lado me leva a enjoar com facilidade de determinadas coisas. Não sei ficar parada, preciso do constante movimento para me sentir viva, para não estar frustrada. Sou responsável, e nunca fiz muitas louras... a verdade é que minha vida é cheia de rotinas sem adrenalinas (o que pode ser muito bom ou absolutamente tediante dependendo do contesto). Não acredito em verdades absolutas, algumas mentiras, as vezes trazem mais benefícios de que determinadas verdades. Acredito no amor independente de sexo, raça ou religião. Acredito que se ainda existe amor, ainda vale apena... Mais sei também, que existem momentos, que o amor não é tudo. Não tenho preconceitos quando o assunto é conversar, converso sobre tudo...

Odeio cigarro; odeio grandes extravagâncias – principalmente de sentimento. Deixei de acreditar no “para sempre” desde que percebi que até os contos de fadas preferem não dar continuidade ao depois do grande e esperado beijo, para não mostrar a Bela de TPM, o príncipe deixando se encantando por outra princesa... Acredito no “ser feliz agora”, o amanhã é apenas um horizonte que pode perfeitamente não chegar.

Sou indecisa, ignorante quando estou de mau humor, chata quando estou de TPM, anti-social quando quero ficar sozinha. Mais sou doce, alegre, perceptiva para os detalhes e sempre tenho um ombro amigo.. Falo alto, falo muito, odeio fazer afazeres domésticos... Sou assim, cheias de perfeitas imperfeições...

Tx. de Freitas - BA, 26 de out. de 2011

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 26/10/2011
Código do texto: T3299154
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.