Comparações
Comparações, criticas sem fundamento, tensão constante, rejeição, boicote (físico e emocional), cobranças indevidas e o pior, abandono - estes são os ingredientes básicos para manter uma criança escrava de si e futuramente, da vida.
Usar de chantagem é uma das melhores formas de manipulação que o homem desenvolveu para intimidar e não é de hoje que descontar frustrações em pessoas, em especial crianças, tem sido pratica constante na vida de seres infelizes com a própria existência.
Algo mais como bancar seu guardião bem como fazer por ela tudo que a mesma por si faria faz parte do repertório de ferramentas mais bárbaras desenvolvidas para manipular por anos a psique e convenhamos, nada melhor que usar um ser indefeso que pouco ou quase nada se protege para satisfazer as próprias lamurias fazendo que o mesmo deixe de viver sua vida para curtir a existência do abusador da forma mais brutal, ou seja, de dentro para fora.
Você conhece alguém assim? Em caso positivo, levante as mãos aos céus e agradeça a Deus por ter discernido a tempo de viver sua própria vida abandonando hábitos alheios mas o que fazer quando o abusador atende pelo nome de mãe? Difícil resposta, mas por mais dolorosa possa parecer, perdoar é a melhor saída.
Manoel – 25/10/2011 - 06:24h