Dissolução

Quando a dureza penetra em nossos corações nada pode ser feito ou realizado, tudo para em nosso universo e o espírito da destruição toma conta de nossa vida. Enquanto não conseguirmos dissolver o sentimento de dureza, de ódio ou rancor, nada poderá ser feito em nosso benefício, por que esta energia bloqueia a ação do poder de Deus, como os corpos opacos bloqueiam a luz do sol.

Para trabalhar este sentimento é necessário compreender como funciona a ação destas forças em nossas vidas. Toda e qualquer energia utiliza o que existe em nosso interior para se manifestar através de nossos corpos. Se tivermos sentimentos negativos é deles que esta energia vai se utilizar, se somos rancorosos ou vingativos, é isto que ela vai manipular. Precisamos então exercitar em nossos pensamentos e sentimentos o poder excelso do amor.

Repetindo o trinômio, calma, paz, igualdade a cada inspiração, expirando o vazio na consciência de que estamos expulsando tudo o que existe de negativo em nossas vidas, vamos abrindo campo para que o bem se estabeleça e cresça em nossas vidas. Encontrando um ambiente propício para se instalar o bem se manifesta e se propaga a longas distâncias através do instrumento oferecido. Este instrumento pode ser a nossa mente ou os nossos sentimentos, dependendo do que vamos oferecer. Mas nós podemos também oferecer os dois, adorando o Criador e entregando a Ele a ação de toda a justiça no mundo.

Quando a inflexibilidade e a dureza forem removidas, todos os caminhos nos serão oferecidos. Aí a felicidade se instala e nós podemos compreender a verdade mesmo em meio a toda a confusão e desarmonia. Vendo em tudo o real poder e a vontade verdadeira de Deus Pai, criador de todas as coisas. Ele não quer o mal para os seus filhos. Ele deseja que os seus filhos aceitem o Seu Mundo, e que se abram para a perfeição que são eles mesmos, seus filhos, aqui na terra como Ele no Céu.