Sobre Gente e Cães

Numa pista qualquer de uma rodovia, um cachorro é atropelado. Noutra via qualquer de uma outra cidade, uma menina é atropelada. Acidentes corriqueiros de cidade grande, reações diferentes. Quem é humano e quem é cão?

Num beco sem nome, corre uma criança, bebê de dois anos, sabe lá para onde, sabe lá o que está procurando. Yue Yue é o seu nome, China é onde nasceu, chinês é o motorista que a atropela, ser humano é o que ele deveria ter sido, seres humanos não eram os seres que a viram sofrendo e não a socorreram:

http://www.youtube.com/watch?v=UqVYUzHc5L8&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fresults%3Fsearch_query%3Dyue%2Byue%26aq%3Df

Numa rodovia sem nome, corre um cachorro, tentando atravessar para o outro lado. Talvez, Rex corresse por um osso, talvez por uma cadelinha, talvez para apenas continuar a sua vida, mas um carro o acerta, outro quase passa por cima, e lá fica deitado o cachorrinho, esperando a morte chegar em algum anjo-pneu libertador. Quem chega é outro cachorro, lutando contra o seu instinto de sobrevivência, lutando contra o rio de carros, agarrando seu "amiguinhos" com as patas e o levando para a segurança do outro lado:

http://www.youtube.com/watch?v=_nkadPBEKFk&feature=related

Rex sobreviveu. Yue Yue...