destruição de duas vidas

Historias contadas em Jarinu

A destruição de duas vidas

Danilos

Os noivos eram muito felizes, após dois anos de namoro e um de noivado, agora faltavam cinco meses para o casamento. Marcos o noivo já tinha comprado os moveis e estava terminando de pagar. Débora a noiva tinha o enxoval quase todo pronto e a alegria dos dois era compartilhada de perto por Nice que era a melhor amiga do casal. Mas em uma noite sinistra de sábado quando o relógio da matriz bateu marcando 20 horas Marcos e Débora se procuravam na praça no lado de baixo. Quando se avistaram Marcos ficou desesperado e começou de longe a ofender Débora que vinha a seu encontro também ofendendo. Encontraram-se e se agrediram mutuamente enquanto acusavam um ao outro de traição.

Marcos deixou o rosto da moça com hematomas provocados por socos e saiu com o rosto todo cortado de unhadas que levou. Acabaram no Fórum para responder por lesão corporal e também para saber com quem ficariam os moveis, pois quando Marcos foi retirá-los o pai de Débora não permitiu e disse que os moveis ficariam para pagar as despesas que ele tinha dado com banhos e comida nos três anos de namoro.

O casal entrou em depressão e após mais de um ano conversaram pela primeira vez e se desculparam pois souberam que foram vitimas de uma trama maquiavélica, mas jamais poderiam reatar o namoro pois brigaram tanto que não havia mais retorno.

O que houve de fato foi que Nice a melhor amiga do casal nunca deixou transparecer mas nutria um grande amor por Marcos, e planejou de forma a separar os noivos para poder ter a sua oportunidade. Nice então confidenciou a Marcos que no sábado Débora ia dar um jeito de fazê-lo ir embora mais cedo pois ela tinha um encontro com um novo namorado e que os dois se encontrariam na Praça N.S. do Carmo às oito horas da noite. Dito isso Nice fez o rapaz jurar que jamais contaria para ninguém que foi ela quem contou.

Nice dirigiu-se então à Débora e em particular lhe disse que tinha ouvido Marcos dizer para um amigo que no sábado tinha um encontro marcado com uma jovem na Praça N.S. do Carmo às 20 horas e pediu também que Débora jurasse que nunca diria quem deu a informação. Marcos e Débora ficaram indignados e incrédulos com a notícia mas só havia um meio de saber se era verdade, o jeito era deixar correr solto.

No sábado quando deu sete e meia da noite Marcos alegou que não estava se sentindo bem e disse que iria embora, mas com a certeza de que ela não permitiria, mas ela concordou e isso lhe deu a certeza de que era verdade o que Nice dissera, e Débora por sua vez acreditou também que era verdade o que soubera. Marcos andava pela rua sem saber o que fazer naquele momento e chegou até a pensar em matar a noiva caso confirmasse a traição e foi para o local marcado para pegar os dois em flagrante. Débora de inicio chorou mas logo decidiu que iria dar um flagrante nos dois e também foi para a praça. Aí deu no que deu o plano de Nice funcionou bem, o casal se separou mas ela não conseguiu sua atenção pois logo em seguida à separação Marcos começou a beber e depois quando soube da trama passou a odiar Nice para sempre.

danilos
Enviado por danilos em 24/10/2011
Código do texto: T3296308