Duas Cabeças Duas Sentenças

DUAS CABEÇAS DUAS SENTENÇAS

Toca o telefone.

- Alô?

- Alô, Natália?

- Sim, é ela.

- Oi Natália, tudo bem? É Consuelo.

- Tudo bem Consuelo, antes de qualquer coisa parabéns por ter sido eleita presidente de nosso clube.

- Por isso mesmo estou lhe ligando amiga. Estou nomeando o restante da diretoria e quero convidá-la para ser nossa tesoureira.

- Xiiiiiii amiga, você pisou na bola...desculpa mesmo mas não posso aceitar. Eu não dou para esse cargo, tem muita responsabilidade, escolha outra pessoa.

Consuelo fez de tudo para convencer a amiga a fazer parte de sua diretoria. Mas não houve jeito. Insistiu.Nenhum argumento mudou a cabeça de Natália.

A nova presidente lamentava ter perdido uma tesoureira que com certeza era pessoa competente e responsável. E matutava: Que outra pessoa poderia convidar?

Enquanto isso Natália pensava: ora mais, quer me dar trabalho. Aposto que se fosse um serviço remunerado ela não lembrava de mim. Só me convidou porque ninguém quer tal responsabilidade. Tá pensando que sou otária. Ela quer mesmo é um burro de carga. Tesoureira é quem mais trabalha. Contar dinheiro é coisa chata. Desgasta. Eu mesma não, que não quero essa tarefa. Pensa que não sei que esses elogios são falsos. Estava era querendo me comprar dizendo que sou competente. Ela que procure outra.

De repente um estalo, Consuelo lembrou de Filomena e liga.

-Alô?

-Alô, Filomena?

- Oi, Consuelo que prazer.

- Estou lhe ligando para fazer um convite. Como você sabe fui eleita presidente do nosso clube e estou lhe convidando para ser minha tesoureira.

- Ora, é um prazer fazer parte de sua Diretoria. Obrigada pela confiança em mim depositada.

- Quem agradece sou eu amiga. Espero você amanhã às 19: 00 horas para uma reunião onde trataremos do assunto com mais detalhes.

- Com certeza, me farei presente.

Desligam o telefone e Filomena fica pensativa. Meu Deus! Será que mereço ocupar tal cargo? Como Consuelo foi gentil em lembrar de mim. Com certeza ela me tem como uma pessoa responsável. Aposto como tem muita gente querendo ser tesoureira. Se ela me escolheu é porque me acha competente. Vou ter que fazer jus a esse voto de credibilidade.

Você já foi convidado para ser tesoureiro? Você aceitou? Acha que o convite foi de fato lisonjeador?

Tudo na vida pode ser visto por dois ângulos. Quem olhe a vida positivamente sempre será um vencedor!...

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 27/12/2006
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T329560
Classificação de conteúdo: seguro