Os homens são bobos

Parece que estamos regredindo ao tempo dos animais mesmos. A civilização está sendo destruída. Prova disso, vê-se nas festas. Em boates, como recentemente observei neste final de semana: é olho por olho, dente por dente.

Os homens estão cada vez mais bobos. Infelizmente, as mulheres também. Mulher hoje, é sinônimo de menininha carente. Pobre de espírito, não sabe conversar, não é romântica, e gosta, isso realmente ela gosta: de se exibir! Os homens, lobos de plantão, estão sempre na espreita: esperando a hora certa pra atacar. Estão mais para ladrões, que coagem a vítima na “hora certa” (pra não dizer hora errada), do que propriamente conquistam as mulheres. Na prática acontece assim: o cara não dá oportunidade pra mulher, ele força a beijá-lo. Ela, não sei por qual motivo, cai na tentação maluca, e assim o faz. Ambos são bobos. O primeiro, porque força a mulher, e com isso, deixa de ser homem. Se torna: menino - metido - agressivo e intolerante. Pueril agressividade de garotinho, que quer seu brinquedo, custe o que custar. Garotinho que não sabe perder. Chora pra mamãe comprar o carrinho. Ela não dá. Ele chora e se esguela até ela voltar dentro da loja e lhe dá o queridinho, pra não dizer, odioso brinquedo do menino chorão. Esse menino cresce e se torna o garotão malhado, que passa por cima de tudo e de todos, e chega na mulher como se fosse o príncipe encantado. Ao invés de cantar a moça nos ouvidos, falando palavras românticas e lindas, ele simplesmente manda uma de superhomem, tipo assim: “olha, tenho superpoderes, não vai querer?”. Ou seja, ao invés de ser desejante, ele conversa com a mulher como desejado, isto é como se fosse o melhor da turma, o chefe do bando. Não passa do mesmo garoto, pequeno, que ao invés de se submeter pelo encanto da mulher, na verdade, a força querê-lo a quer custo.

A moça, por outro lado, perdido no assombro da vida, está tão ferrada quanto ele. Ao invés dela se valorizar, a perceber que a conquista não se faz por coerção, deveria ao menos perceber que naquela relação, algo está falso. Ao invés de simplesmente beijar o cara, ela deveria perceber que o sentimento é mais importante e não basta um simples olhar e chegar, pois a conquista se faz pelos ouvidos. Ou seja, o homem tem que ser romântico e conquistar a moça aos poucos. Mas, infelizmente, também do lado das mulheres, há, atualmente, algo bobo e infantil. A mulher, ao invés de ficar encantada, que deveria ser o passo perfeito para se movimentar a relação, ela simplesmente fica boba. Ela reage à altura da coerção. Está sendo presa e mesmo assim, não percebe que aquilo é bobo. Isso significa que a moça, também sofrendo a imediata fraqueza de “ter que ficar com um”, transforma o lado afetivo do amor, em algo vazio de valor. "Pra mim, serve beijar, não importa quem, ou quando". Ela transforma o homem, em um homem. Ao invés de aparecer na festa o seu homem, aparece qualquer homem.

O encanto do amor deixa de acontecer no exato momento em que a mulher escolhe qualquer homem. A partir do instante, em que ela, desejada, é cortejada por uma fila de homens, ali reside uma banalização, pois toda mulher que é cortejada por vários homens, nisso há algo ruim e desinteressante: a mulher passa a escolhe o que ela preferir. E nesse instante, ela está vidrada muito mais no seu próprio espelho, isto é, no seu amor-próprio, que se pode aqui traduzir como egoísta, do que propriamente nas palavras de quem realmente lhe quer.

Que os homens são bobos, isso não é novidade nenhuma. Novidade, são mulheres se tornarem iguais.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 24/10/2011
Reeditado em 28/10/2011
Código do texto: T3295348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.