lago que existe em nós

O Lago dentro de nós.

Todos nós temos dentro do peito

Um lago...

Um lago onde nas águas da esperança estão mergulhados alegrias, sorrisos, tristezas, decepções, amores desamores e por ai vai...

Mutas coisas estão mergulhadas nas águas desta esperança e como bons pescadores que somos, devemos deste lago extrair o que é bom e o que não nos acrescenta nada, deixar mergulhado no fundo deste lago e coberto pelo lodo do esquecimento.

Eu, no meu lago, as vezes mergulho e quase me afogo de tristezas, mas quando olho para cima e vejo a tenue silueta da lua do amor brilhar, submerço com toda a força, e ao chegar lá em cima, sinto o brilho prateado e exuberante me chamar para a margem, e com braçadas vigorosas de determinação chego à margem deste lago, nas areias dos sonhos me deito, respiro fundo e sinto o perfume imebriante a imundar minhas narinas, Abro os olhos e procuro, procuro, procuro.

Vejo uma tênue plantinha, que ao longe me parece uma miragem de desejos.

Aproximo, e aproximando a cada passo, torna-te mais exuberante, e vai se desvelando uma flor simples, sensível, dócil, perfeita flor vai se formando

E esta flor é você, uma doce esperança que aos meus olhos veio brindar, e às margens do meu coração veio brotar, deixando meu lago interno mais doce e fácil de aceitar.

Menelau
Enviado por Menelau em 24/10/2011
Reeditado em 01/12/2011
Código do texto: T3294998
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.