O menino ainda vive em mim.

O menino que eu fui insiste em lembrar-me das brincadeiras inocentes e gostosas de tempos idos.Ele sobrevive a todas intempéries que eu sofri como adulto ou adúltero.O menino quer levar-me de volta às serras onde pegava camarão pequenenino e caranguejo peludo.Que gostoso era!! Levavamos uma pequena panela,álcool para fazer fogo,tomate e sal.Nosso banquete estava pronto lá em cima dos montes,entre Aparecida e Guaratinguetá.Precisamente,próximo ao ribeirão dos Motas.Eta aventura gostosa para garotos puros,livres de qualquer maldade.Havia muito camarão miúdo nos riachos que desciam as serras e caranguejo peludo.Havia muita mata e a água era fria.Hoje não existe mais nada.Hoje só existe lembrancas deliciosas e o sorriso do menino que vive em mim.Milton Nascimento canta isso em Bola de Gude ou nome parecido.Quando o adulto baqueia,o menino vem me socorrer.É por aí...O menino que subia as serras com ímpeto de desbravador e sorria pro sol lá em cima dos montes,lá em cima onde o céu encontra com a terra,onde se ouve a voz do vento.Crianca é mesmo feliz,apesar do adulto.Quanta ciriema ele ouviu cantar?Quanta ema passando ligeiras pelos campos dos montes.Pindorama! Terra das palmeiras ,nome dado pelos índios da região.E quanto coquinho a gente comia! E nas idas pelos campos dos montes a gente pisava em ninho de vespas e era correria geral e vergão por todo corpo.Gostoso sofrimento...O olhar lá de cima era um olhar de rei.Via-se parte do vale abaixo,o rio, os banhados e a serra da Mantiqueira.O banhado acabou,o rio mataram,mas a Mantiqueira continua imponente.O menino lembra dos tempos em andava horas para nadar num ribeirão junto à serra.E que fome na volta prá casa. Até hoje meu corpo guarda os benefícios dessas caminhadas longas.O menino sobrevive em mim. Ele me ajuda a suportar os tormentos de uma doenca inexplicável.O menino me acalma e tranquiliza com a esperanca de um dia melhor. Vou voltar a jogar bola de gude e peteca,talvez assim eu me cure deste mal que me assola há 4 anos.Boa noite menino!Boa noite crianca que eu fui! Fiquem na paz!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/10/2011
Reeditado em 09/03/2012
Código do texto: T3294746