" O BARULHO" rascunho

Uma noite de muito calor, lá estava eu deitada na minha cama lendo um livro de poesia, (SolvendoSentidos), quando ouvi um barulho vindo diretamente do quarto do meu filho , “tick... tick... tick”,de repente o som parou, voltei á minha leitura, quando novamente recomeçou o barulho “tick...tick...tick”.

As batidas aumentavam cada vez mais,insistentemente, parecia que alguém estava tentando abrir a porta , mas ai eu pensei ,não é nada ,deve ser o vento, além disso, se tinha alguém na minha casa,tentando abrir a porta do quarto do meu filho, quem seria? Um ladrão? Eu estava sozinha em casa! De repente o som parou e depois de poucos segundos escutei-o novamente “tick...tick...tick”. Não conseguia mais me concentrar no livro, não sabia o que pensar nem fazer, comecei a ficar com medo e curiosa, e a curiosidade me impulsionava a ir até lá e descobrir o que estava acontecendo, o som aumentou, meu medo me mandava ficar quieta debaixo do cobertor. Por fim, depois de uma hora minha curiosidade foi mais forte, já que não conseguia mais ler nem dormir e minha intuição dizia que não era ninguém e deveria ser mesmo o vento fazendo bater a porta, eu não tinha nada a temer ,levantei e da cama decidida a desvendar aquele mistério do tick,tick,tick.

Saí do meu quarto e fui em direção aquele “tick”, que me tirava a concentração da leitura,deixei de lado o medo ,claro, depois de orar e pedir a Deus que me protegesse naquele momento tão duvidoso.Duvidoso sim! Não sabia se era alguém que poderia ter pulado pela janela e estava tentando abrir a porta que estava fechada por fora, ou se era o vento.

Bem, lá fui eu, andando sorrateiramente com a certeza que os Anjos de Deus estavam comigo.

Cheguei à porta do quarto, com mãos tremulas ,rodei a chave para abrir a porta e devagar fui abrindo sem fazer qualquer ruído, ao mesmo tempo perguntava quem esta ai??Quem esta ai? Eu estava confiando em Deus claro!

Assim que parei de gritar, ainda no escuro, pois nem lembrei de acender a luz, escutei um au...au...au! Era a Lua, a minha cadelinha que tinha ficado trancada no quarto e se escondeu debaixo da cama, creio que ela ficou com medo, o quarto estava escuro e eu entrei sorrateiramente, prendendo a respiração e ela deve ter se assustado.

Tadinha da Lua! Eu com medo do ruído e ela tentando abrir a porta.

Sandra L Stabile
Enviado por Sandra L Stabile em 24/10/2011
Reeditado em 02/08/2023
Código do texto: T3294668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.