A "EXPLORRUPÇÃO" NO FILÉ CARIOCA, NA PIZZA PAULISTA, NO TUTU MINEIRO, NO ACARAJÉ BAIANO, NA FAVA PARAIBANA, NO FRANGO COM PIQUI GOIANO, NO CHURRASCO GAÚCHO, NO MUNGUZÁ PARAENSE, NO FEIJÃO DE CORDA PERNAMBUCANO ...
HUMMMMMMM!!!!!!!
SÓ DE PENSAR NESSES PRATOS TÍPICOS ENCHO A MINHA BOCA D'ÁGUA, FECHO OS OLHOS E ME VEJO SENTADO JUNTO A MESA SABOREANDO-OS (PEQUENAS PROVAS), E COMO POSSUO UMA EXCELENTE "MEMÓRIA OLFATIVA" CONSIGO ATÉ MESMO PERCEBER O BOM CHEIRO DESSAS VERDADEIRAS DELÍCIAS.
PORÉM A PROPOSTA DESTE TEXTO POR CERTO NÃO É FALAR DAS RIQUEZAS DA CULINÁRIA BRASILEIRA, MAS SIM DISCORRER ACERCA DA PREVISÍVEL TRAGÉDIA OCORRIDA NO RIO DE JANEIRO, ONDE QUATRO VIDAS FORAM CEIFADAS, E OUTRAS TANTAS CARREGAM NO CORPO E NA ALMA TRAUMAS JAMAIS PASSÍVEIS DE ESQUECIMENTO.
O MAIS INCRÍVEL SÃO AS FRASES QUE OUVIMOS DAS AUTORIDADES, DOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS, DOS TÉCNICOS, DOS DONOS, DO SÍNDICO, E DE ALGUNS OUTROS: "EU NÃO SABIA..." ; "EU NUNCA VI NADA..." ; "NÃO É NOSSA A RESPONSABILIDADE DE..." ; "A PARTIR DE AGORA DETERMINAMOS..." ; "NOTIFICAMOS MAIS DE UMA VEZ..." ; "A VISTORIA SERIA FEITA..." BLÁ BLÁ BLA BLÁ BLÁ BLÁ.
MAIS PERIGOSO QUE O VAZAMENTO DE GÁS BUTANO, É O MAU CHEIRO DE GÁS METANO (BOSTA) QUE EXALOU, EXALA E EXALARÁ NOS PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO DOS MILHARES E MILHARES DE ESTABELECIMENTOS NESSE PAÍS QUE PROCEDEM DA MESMA FORMA QUE O FILÉ CARIOCA E DE TANTOS OUTROS.
AGORA SENHORES DONOS DE ESTABELECIMENTO QUE PROCEDEM DESTA MANEIRA, PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO, O NEGÓCIO VAI FEDER E MUITO PRO LADO DE VOCÊS; ATÉ PORQUE OS GOVERNANTES PRECISAM DAR UMA "RESPOSTA" A POPULAÇÃO.
EM COMPENSAÇÃO A GALERA DA FISCALIZAÇÃO VAI PASSAR UM FINAL DE ANO E TANTO PORQUE NA POEIRA DA "EXPLORRUPÇÃO" A MERENDA VAI "SUPER-INFLACIONAR", AFINAL DE CONTAS NA "CAIXINHA" NADA VAZA($$$) SÓ ENVAZA($$$$$$$$$$$$$$$$$$).
A ONDA AGORA SERIA ORGANIZARMOS EM TODO O PAÍS UMA MARCHA, ONDE TODOS OS INTEGRANTES ACENDERIAM PALISTOS DE FÓSFORO E ISQUEIROS, A FIM DE PROVOCARMOS PACIFICAMENTE UMA GIGANTESCA EXPLOSÃO NA CORRUPÇÃO DESTE PAÍS.
NELE, QUE EXALA O BOM PERFUME...
REV. LUIZ OTÁVIO