parecia paixão

Historias contadas em Jarinu.

Parecia paixão.

Danilos

Com freqüência somos iludidos em nossos julgamentos, temos de boa fé quem não merece ou então desconfiamos de gente honesta, somos enganados por espertalhões, acreditamos em promessas e outras coisas do gênero e esse tipo de engano me fez lembrar de um caso sucedido há duas décadas em nossa cidade. Aconteceu com um casal de noivos e que por respeito ao drama particular que vivenciaram não citarei seus nomes nem usarei pseudônimos que possam levar alguém a suspeitar de outras pessoas.

O casal namorou longo tempo e isso levou ao noivado. O rapaz passou a dedicar-se somente ao futuro dos dois, só pensava em dar condições matérias como casa , móveis e outras necessidades próprias de quem forma família. Começou a fazer horas extras e a economizar ao maximo. Fazia tudo com alegria enquanto sonhava com sua futura família.

Porem em um dia trágico, sua noiva lhe disse que precisavam conversar seriamente e revelou que tinha pensado melhor, refletido bastante e resolvera terminar o namoro, porque acabou concluindo que não o amava. O casal se separou mas com muita briga envolvendo também as duas famílias, mas passados algum tempo a poeira abaixou e aparentemente tudo voltou à normalidade. Alguns meses depois o rapaz tornou a procurar a jovem mas não brigava e sim cortejava. A moça insistia que não mudaria de opinião mas o tratava com respeito. No primeiro ano se falaram várias vezes, chegaram a sair juntos como amigos, mas no segundo ano ele lhe mandava flores, fazia poemas apaixonados que ela recebia com satisfação e isso fez com que a moça o olhasse com carinho. Tanto o rapaz se humilhou e implorou o seu amor que no terceiro ano voltaram a namorar. A jovem convicta de que jamais encontraria alguém que a amasse tanto como ele, começou a preparar o enxoval. Logo ficaram noivos novamente com direito à festa e marcaram o casamento para o ano seguinte. O enxoval foi se completando conforme o sonho da jovem, cortinas diversas, tapetes de todo o tipo e tamanho, roupas de cama, enfim com suas economias e esforço a moça feliz preparava a decoração da casa que existia em sua imaginação.

Um belo dia o noivo pediu que se falassem em local reservado e para sua surpresa ele terminou o noivado e para desencanto da noiva explicou que jamais teve a intenção de reatar o namoro e que durante aqueles anos fez ela viver o sonho de acreditar que era amada por uma pessoa bem intencionada, para que ela se preparasse para o casamento e ao final sofresse com uma grande desilusão, da mesma forma que aconteceu com ele.

O que parecia paixão era apenas vingança.

danilos
Enviado por danilos em 23/10/2011
Código do texto: T3293148