Trabalhar ou Fazer Festa? - Conversa no MSN

Conversava com uma amiga ainda há pouco e reclamava como todo bom ser humano. Vou transcrever alguns trechos da conversa:

eu: queria poder estar fazendo festa agora, não queria ter trabalhos da faculdade que me tirassem tanto assim o sono! essas músicas me animam para sair, não para ficar em casa na frente do pc!

ela: também queria estar numa festa...

eu: poderia estar lá fora, dançando, sorrindo. hoje poderia ser o dia em que conheceria o amor da minha vida e nos encantaríamos docemente um pelo outro sem saber por quê. amanhã poderia ser o dia em que nós acordaríamos pela manhã e dormiríamos à noite pensando um no outro, lembrando da noite passada, de cada movimento e cada olhar furtivo, cada flerte, cada beijo, cada movimento...

ela: é verdade, poderíamos fazer mais um esquema como na última festa e sermos felizes...

eu: totalmente. depois do esquema ele me ligaria, nós começaríamos a sair, conheceríamos as famílias, começaríamos a namorar... daí a uns 4 meses teríamos nossa primeira briga, talvez uma crise de ciúmes, eu voltaria a ter aquele sentimento de fazer as pessoas tristes e tudo estaria condenado novamente...

ela: você não pode pensar assim, senão nada nunca vai acontecer pra você... o negócio é desencanar e esperar que tudo vem ao seu tempo...

eu: é verdade, mas pelo menos agora eu estou feliz aqui... me orgulho muito de ter o que estudar nesse momento e hoje não estar na balada ao lado de alguém que talvez nem lembre que eu exista amanhã. isso faz de mim alguém com aquele "algo a mais", não?

ela: nós somos alguém com muito algo a mais. vamos trabalhar hoje mais uma vez até às 8h da manhã porque temos esse trabalho para entregar... a semana inteira que vem vai ser corrida e vamos sorrir no final de semana seguinte na balada com nossos melhores vestidos... porque nós somos especiais!

eu: (quase chorando) é verdade, me sinto bem melhor agora! :)

Arabela sente-se feliz por ter muito o que fazer ainda!