MINHAS LEITURAS E EU

Madrugada! Não sei por que meu amante insubstituível decidiu me deixar tão cedo! Com ele, vão também os sonhos, que vez ou outra me visitam. Ainda bem que apareceram as palavras para me consolar. Elas sempre são bem-vindas neste instante de solidão. Ficam ao meu lado até que eu peça também da mesma forma que elas chegaram que se retirem. Mas não se vão. Preferem me fazer companhia até que aquele amante retorne. Eu bem sei que ele não mais retornará nesta noite.

Sempre as considerei grandes parceiras, porque viajamos por diversos lugares quando meu amante não está. Lugares como: Políticas e práticas de uma boa administração de uma empresa, Educação, Economia, Direito, Ciências da computação, Avaliação, Enfermagem e tantos outros.

Somente elas fazem-me escutar o barulho dos tic-tacs e do vento que corre lá fora também sozinho, assim como o latido daquele cão que chama por aquele mesmo parceiro, acredito eu, que nos deixou tão cedo!

Ela e eu sozinhos! Ao longo desta minha trajetória, ainda não compreendi porque elas estão sempre ao meu lado quando meu parceiro não está.

Dia destes, juntas, entramos em um pequeno lugar chamado Síndrome de Down, se não me engano. Lugar estranho, mas nós duas percorremos páginas e mais páginas para conhecer os lugarejos deste lugar. Adoramos aquele passeio!

Recordo-me da viagem que fizemos em outro lugar chamado Leis ou Código Civil. Por diversos lugarejos com este mesmo nome, entramos. Além disso, visitamos para nos deliciarmos apenas com os olhos, Augusto Cury, Rhonda Byrne, Dan Brown, Khaled Hosseini, Jorge Amado e tantos outros, que não guardei na memória seus nomes, mas que nos fizeram entrar em seu mundo, ah, isto conseguiram!

Lugares como planejamento estratégico, desenvolvimento sustentável, comportamento organizacional, Marketing, Qualidade no atendimento, Saúde e qualidade de vida do idoso, Firewall em IPv6, Axiomas, Custo e logística de combustível, Infância e seus problemas, A leitura e o desenvolvimento da personalidade, O princípio da socialização, os direitos da 1ª, 2ª e 3ª geração, dentre outros também foram passeios rápidos. Mas amei todos estes lugares, porque minha companheira está sempre ao meu lado quando meu parceiro (ou amante chamado sono) está ausente.

Palavras.... quem seria eu sem elas?

Ivonete Frasson
Enviado por Ivonete Frasson em 22/10/2011
Reeditado em 27/10/2011
Código do texto: T3292530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.