ÀS VEZES .....

 

       ....sinto vontade de calçar um chinelo de dedos bem velho, uma calça jeans surrada, uma camiseta confortável e ir para um lugar tranquilo onde possa ficar sentado na margem de um rio com um caniço , sem a menor preocupação se vou pescar algum peixe ou não .

      Não   importa se estiver fazendo um sol forte ou se o calor  provocar  grossas gotas de suor . Farei questão de estar no mais absoluto silêncio , apenas ouvindo a passagem do vento e o deslizar das águas nas pedras que repousam no fundo do rio .

      Num local assim, com um clima assim, com toda essa tranquilidade vou aproveitar para repensar minha vida, projetar algumas correções na minha rota e aproveitar para reviver doces lembranças, fechar os olhos e sentir na minha pele o olhar castanho de quem faz com que meu coração bata muito mais forte .

      Certamente não vou me preocupar com o tempo, se os minutos estarão passando muito mais rápido ou se falta pouco ou muito para o anoitecer pois afinal de contas, não posso faltar ao encontro com minha rainha, sua majestade a lua .

       Quero simplesmente me deixar levar pela força da imaginação e sonhar os mais lindos sonhos, os mais doces e amorosos sonhos, tendo ao meu lado aquela que é a dona dos meus sentimentos e da minha vida .

        Às vezes sinto vontade de caminhar por uma praia deserta, pisando nas areias claras e úmidas , ouvindo ao longe o som que as gaivotas emitem e vendo alguns peixes saltando sobre as águas .

       Nessas horas é bom sentir a brisa beijando o meu rosto, sem me preocupar se os meus cabelos ondulados acompanham o seu dançar e vendo ao longe, ainda que de forma imaginária , a amada que vem caminhando apressada na minha direção .

      Às vezes tenho vontade de novamente me dedicar à música, quem sabe tentar escrever uma canção de amor que nem sei se alguém vai querer ouvir .

      Sinto falta de ter mais tempo para me dedicar a música e sinto tanto que hoje, do fundo do    meu coração, trocaria   o hábito    de   ficar rabiscando essas tolices para me dedicar inteiramente    ao estudo das cifras e notas musicais .   Para falar a verdade, às vezes tenho sérias dúvidas sobre do que mais gosto , se é da música ou dos meus rabiscos .

      Às vezes tenho vontade de ter poderosas asas tais quais as da minha amiga águia . Se as tivesse com certeza voaria bem acima das nuvens e pousaria num certo ninho, aquecido com a força de um carinho e sentimento que certamente faria com que esquecesse até as minhas próprias asas .

      Às vezes tenho vontade de voltar a ser criança, de jogar bola na rua, subir em árvores e brincar com bolinhas de gude .

      Tenho vontade de voltar aos bancos escolares, não como professor mas como aluno que tinha às vezes preguiça de aprender mas que adorava ler os romances de Júlio Verne .

       Às vezes tenho vontade de sentar num banco de uma certa pracinha e comprar um copão de sorvete com quatro bolas de sabores variados . Não daria muita importância se o sorvete escorresse pelos meus dedos ou pingasse na minha camiseta.

      Isso me daria uma grande sensação de liberdade, me daria a impressão de que posso pregar peças em mim mesmo e, com certeza , daria algumas gargalhadas . Mas também com certeza não desperdiçaria o sorvete .

      Às vezes tenho vontade de retornar a minha terra querida, respirar aquele ar puro que vem das montanhas e comer pão de queijo de verdade.

      Se não faço isso hoje é porque se for terei que voltar e isso eu não quero. Quero ir para ficar para sempre e quem sabe um dia, quem sabe um dia !

     Às vezes é muito bom sonhar, muito bom lembrar e viver doces lembranças, muito bom olhar além do horizonte.....

 

                                   *********


mulher-andando-na-praia-7475.jpg


(.....imagens  google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/10/2011
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T3292200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.