O Grito
 
Não sou escritora, não sou filiada a qualquer partido político, apenas quero deixar escrito o que penso para que minha indignação, meus medos e angustias não me sufoquem.
Nos últimos tempos vozes se calaram; velhos políticos transformam o poder político em herança, passando o mandato de pai para filho, com enorme enriquecimento pessoal e familiar, e com o financiamento de partidos políticos com caixa dois.
Ainda  assim o povo calou, ou foi calado, mas a corrupção clara e deslavada fez acender a chama da indignação de alguns  poucos brasileiros foram  para as ruas protestar contra os desmandos atuais.
Depois de muitos anos parece que a indignação foi acordada. Estava adormecida  mesmo com a impunidade permanente  dos maus políticos.
Muitos dos que lutavam por justiça, partidos políticos como o PT,  movimentos sociais,  sindicatos ao subirem ao poder,   esqueceram-se dos seus objetivos. O idealismo,  a ética, a moralidade, ficaram para traz:  ou foram calados  com generosas verbas públicas ou passaram a fazer parte do esquema de corrupção. E agora?   As demissões de alguns ministros  provocarão algum impacto?  Haverá justiça?Os ministros demitidos serão julgados e punidos?  Já que são eles que elaboram as leis. Será um lobo protegendo o outro?
Que estes poucos gritos de protestos, não sejam abafados, que milhares de vozes se juntem exigindo um basta à corrupção, exigindo melhoria da Saúde, da Educação,  e que os políticos  sejam mais éticos, capazes e mais  dignos.

Auta Leal
Imagem da internet
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 22/10/2011
Reeditado em 22/10/2011
Código do texto: T3291941
Classificação de conteúdo: seguro