Já não gostei...

Até que enfim férias... Parto ao encontro de duas amigas na cidade de Cabrália na Bahia. Aeroporto de Porto Seguro cheio e logo escuto a chamada dos passageiros com destino ao traslado para os locais de hospedagem. No meu caso um excelente Resort na Ilha de Santo André.

A van foi enchendo e quando acho que já vai partir, aparece uma engraçada e falante senhora de certa idade que sobe acompanhada da filha e genro. Muito à vontade, escolheu um assento ao lado da janelinha e foi logo tirando os sapatos e continuando a tomar aquela cervejinha, já não tão gelada, na lata. “Eu vou me esbaldar.. hahahah, oi pessoal meu nome é Lola”.

Do aeroporto em Porto Seguro a van pega estrada com destino a Cabrália...

Animadíssima Lola não tinha consciência do local aonde sua filha havia reservado para passar tão merecidas férias.

A situação começou a ficar crítica e hilária a cada pergunta que aquela senhora fazia ao motorista:

Senhora - Moço estamos rodando nessa estrada há mais de 30 minutos, vai demorar a chegar a Porto Seguro?

Motorista - Porto Seguro já ficou para trás há muito tempo. A senhora se lembra do aeroporto? É lá Porto Seguro...

Senhora - Mas moço... para onde estamos indo..???

Motorista - Para a Cabrália.

Senhora - Nunca ouvi falar desse lugar!!! Pelo menos a praia lá aonde vou ficar é boa?

Motorista - Não senhora... é péssima e de mar aberto! Um horror!!! Quase ninguém fica lá!!!

A animação de Lola começa a baixar dando lugar para o desespero! “Eu gosto de animação e agito, eu quero voltar para Porto Seguro!!! Aqui está muito parado e mais parece um cemitério!!! Não morri, ainda tenho muita coisa para aproveitar!!! Vou ligar para a operadora de turismo e trocar meu pacote!! A filha, já sentindo que a situação não estava ficando nada boa para o seu lado, começa a consolar: "calma mamãe nós vamos descansar muito por aqui...... não sofra por antecipação!!”“. O genro, que não disse uma palavra sequer, empertigado feito uma árvore, só balança a cabeça com muito desânimo, e faz cara de paisagem para as duas....

A van começa a aproximar da simples pousada que sua filha reservou... O motorista buzina e de dentro sai um homem barrigudo; bermuda; camisa aberta; fazendo bastante barulho e arrastando os chinelos pelo chão. Acredito ser ele o responsável pela recepção da Pousada.

Lola imediatamente calçou os sapatos, arregalou os olhos, torceu a boca e disparou bem auto: “Já não gosteeeei..."

Fica na nossa imaginação o final desta estória... De uma coisa estou bem certa, as minhas férias foram excelentes!

Di Olívia
Enviado por Di Olívia em 22/10/2011
Código do texto: T3291661