QUEM TEM?

Às seis da manhã desse sábado chuvoso, ouvindo os pingos da chuva lá fora, sentindo o friozinho da manhã invadindo meu corpo, levantei, preparei um achocolatado bem quentinho e vim para o computador escrever alguma coisa, já que a necessidade de libertar palavras me consome... Meus filhos ainda dormem, hoje é sábado, podem dormir até mais tarde e eu, acordei cedo do mesmo jeito pelo vício dos anos dormindo pouco.

Sentei diante da tela do computador pensando no que escrever, pensei, divaguei e não descobri nada que eu quisesse escrever... Há dias assim, quando as palavras mudas querem gritas mais alto, e as outras então se calam... então o silencio gritante toma conta da gente...Mas eu não quero falar de tristeza, quero falar de felicidade...

Quem tem a receita? Quem tem? Rui Barbosa um dia também questionou sobre essa tal felicidade que tantos procuram, atropelando quem quer que esteja pela frente para alcançá-la: “Onde está a felicidade? No amor, ou na indiferença? Na obidiência, ou no poder? No orgulho, ou na humildade? Na investigação, ou na fé? Na celibridade, ou no esquecimento? Na nudez, ou na prosperidade? Na ambição, ou no sacrifício? A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem idéia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.”(Rui Barbosa)

Existe Rui, uma fórmula mais precisa? Um jeito espacial de ser feliz? Indiscutivelmente todos a procuram, todos a querem, todos a desejam ardentemente,... mas nem sempre se descobre a face que ela tem, como se estivesse sempre coberta em uma burca porque sua beleza pode enlouquecer quem não sabe vê-la; nem sempre se sente o perfume inebriante da loção afrodisíaca que ela usa, como se fosse o ópio das paixões mais proibidas que os sentidos vicia...

Ah!!! Felicidade... quem sabe um dia, você apareça amanhecida em minha porta... Talvez agora com o canto dos pássaros nos pés de ipês amarelos de flor, nas castanheiras, nas doces ribeiras, no cheiro de flor molhada que penetra em minha janela, no chocolate quente que me esquenta por dentro... Talvez...

Quem tem a receita? Quem tem?...

Irene Cristina dos Santos Costa – Nina Costa,03/2010

*** Achei esse texto antigo em meus velhos guardados do PC e resolvi mostrar pra vocês... Bom Dia, amigos(as)!!! Bom final de semana!

Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 22/10/2011
Reeditado em 22/10/2011
Código do texto: T3291333
Classificação de conteúdo: seguro