Causos de viagem – O ataque
 
De novo estou viajando, agora do interior para a capital. Vou de ônibus executivo, para melhor conforto. O que eu não esperava, e nem os outros passageiros, é que esta viagem fosse um tanto diferente. Quem estava de fora e passava ao lado do ônibus via uma turma descontraída, batendo palmas sem parar. Porém, ninguém podia imaginar o real motivo daquelas palmas e agitação: era um bando de pernilongos alvoroçados atacando todo mundo! Engraçado... para não dizer trágico.
Os pernilongos fêmeas andam em bando, geralmente fugindo dos machos, que só querem acasalar.  Estariam viajando em fuga do assédio sexual? Seria alguma excursão de insetos promovida pelas prefeituras? Pelo menos, na capital tem muita gente, novos sabores; eles podem cantar em outra freguesia (aquele barulhinho irritante).
 Para mim, foi uma grande aventura tentar driblar esses insetos durante toda a viagem. E de uma coisa fiquei certa: os ares de BH foram bons, porque quando voltei havia muito menos pernilongos. O que sei é que eles gostaram da cidade grande. Apenas alguns voltaram para o sossego de uma cidade pequena e o cardápio conhecido.
 
Auta Leal 

ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 22/10/2011
Código do texto: T3290924
Classificação de conteúdo: seguro