PASSAGEM

O tempo passou. Naveguei por águas profundas com barquinhos de papel, não desisti diante das gigantes ondas, quase naufraguei, chorei mas ganhei experiência.
Construi barquinhos de papelão e continuei enfrentando as grandes ondas, precisei de mais força para sustentar o peso de cada barco, quase naufraguei, chorei mas ganhei experiência.
Construi barquinhos de madeira e lá fui eu atravessando ondas que me assustavam, quase naufraguei, já não chorei, apenas me angustiei, ganhei experiência.
Hoje, ainda tenho guardado meus barquinhos de papel e de papelão, mas são com os de madeira que eu enfrento as gigantes ondas. Hoje não choro mais, não me angustio mais, não sofro mais em olhar para trás e ver que tudo podia ter sido diferente se em cada onda você estivesse me observado e acalmado o meu mar.
Hoje, eu olho para você e vejo que em seu oceano as águas não se movem, não existem ondas, não existe vida. Então, posso me alegrar porque no meu mar agitado são as grandes ondas que me fazem seguir em frente, tenho vida!
Maria Celene Almeida
Enviado por Maria Celene Almeida em 21/10/2011
Reeditado em 25/10/2011
Código do texto: T3290198
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.