E o teatro se repete!!!!!!

As histórias sempre se repetem e nesse teatro macabro as personagens vão se revezando. O texto parece sempre plágio e o final é sempre o mesmo e já sabemos de cor.

Os jornais fazem a propaganda do espetáculo, mostram cenas simuladas, as fotos dos atores, ou melhor, autores, falam até saturar sobre o roteiro. Pagamos o ingresso com nosso parco salário e ainda assim sem que percebamos, também somos personagens desse drama. O palco está sempre montado e as luzes se acedem quando na passagem de texto o ator infrator é preso com seus dólares na cueca. Aplausos para a justiça, que entrou em cena e mostrou sua eficiência. Tola ironia! O bandido tem as chaves da cadeia e a olhos vistos sai e sem o mocinho para detê-lo, ele está pronto para cometer novos crimes.

É assim o espetáculo da vida real, onde a corrupção é interpretada com atuações dignas de um OSCAR e nós as vitimas, ficamos a espera que algum mocinho venha nos socorrer. “Quanto mais alto o cargo, maior o rombo”, até a corrupção tem a sua hierarquia e é respeitada com honras de ministro. Afinal, seu ministério está formando novos atores para o mesmo filme. Olha a pipoca e o cachorro-quente! Tem gargalhada? Tem sim senhor! Parece que vivemos no circo, interpretando o palhaço e nos arriscando no globo da morte.

É como viver na corda bamba, equilibrando o mês com curto dinheiro e desviando das agruras da vida. E enquanto isso, no teatro, a corrupção beira o escândalo. É vaiada, mas seus autores insistem em interpretá-la. Os cartazes mostram que ela está sempre na moda e que, sendo assim, ela vai sendo interpretada de diversas maneiras, trocando apenas os atores.

A propaganda, as mídias fazem e não falta quem queira patrocinar tal peça. É o país das atuações, onde muitos dizem que nada vêem e assim os autores vão encenando com a certeza que ganharão o OSCAR e não a cadeia. Espero que esse show, ninguém aplauda e peça bis!