ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

Não sei se foi culpa do destino, ou minha, mas, na minha vida, coisas interessantes começaram com muito atraso, algumas até foi bom que começaram tarde outras talvez...

Casei-me com trinta e três anos, muito tarde, na época, hoje talvez casar com essa idade é normal. Por esse motivo, tive minha primeira filha com trinta e quatro anos. Como minhas filhas também não casaram novas, levei muito tempo para ser avó.

Instrumentos que sonhei aprender a tocar, só pude começar a aprender já na terceira idade: por exemplo: tocar piano, órgão, e teclado. Aprender a pintar tela a óleo.

Escrever foi coisa que nunca quis fazer por que nunca gostei de meus textos. Sempre tive vergonha que alguém lesse o que eu escrevia. Só as professores liam minha redações. Uma vez uma professora leu minha redação para classe, dizendo que era uma redação que ela gostou. Ainda bem que ela não falou quem escreveu, pois eu morreria de vergonha. Passei a escrever no Recanto pelo incentivo de duas professoras de Inglês. Elas gostaram de minhas redações e disseram que eu devia publicá-la. Uma estagiária que fez estágio comigo, pediu para levar meu caderno de redações escritas em inglês para casa. Ela leu todas minhas redações, fez correções e disse que deveria publicá-las. Como eu não sabia como publicá-las, ela me sugeriu na internet. Por isso meus primeiros textos publicados foram em inglês. Não fiquei com vergonha de publicá-los, pois como inglês não é minha língua me senti descontraída. Devido aos comentários, embora nunca saiba se são verdadeiros, perdi a vergonha de escrever.

Aos dezoito anos, quis aprender a fazer crochê, pois, naquele tempo, eu via as pessoas idosas fazendo crochê e achava que eu também ia fazer. Hoje é difícil ver alguém fazendo tal atividade, as pessoas idosas de hoje gostam e de fazer atividades físicas, escrever , ler, e outras coisas, mas que gostam de fazer crochê, não conheço mais ninguém. Foi bom eu aprender, pois ensinei minhas filhas fazer casaquinhos e sapatinhos para suas bonecas. E fiz muitas coisas em crochê. Hoje já não tenho nenhuma vontade de fazer isso, pois há coisas que gosto mais.

.