Denuncismo

É espantoso que a cada momento uma nova denúncia de corrupção estreie na mídia. Não quero entrar no mérito da veracidade ou não de tais fatos. Não farei o côro dos descerebrados, nem ficarei tucanamente em cima do muro. A corrupção, tal como nos é apresentada a cada momento, mais me cheira a uma campanha, insidiosa, de manipulação, de lavagem cerebral. Nada mais escapa, nem ninguém. São vereadores, prefeitos, governadores, ministros. São barnabés municipais, estaduais, federais. São pessoas simples e pessoas de renome. São artistas, são pessoas anônimas. São "guias" religiosos de diversas orientações E tudo gira, gira, mas não sai do lugar. São sempre as mesmas desculpas, esfarrapadas sempre. e o sentimento de impunidade vai tomando a forma desejada pelos manipuladores, formadores de opinião. Esse aceitamento de que nada adianta fazer é o que me angustía. Estamos nos tornando imunes a esses fatos. O que se vê, da impunidade dos ocupantes do mais alto escalão, nada mais é que um endurecimento moral que nos faz aceitar como correta a não punição dos crimes menores que aqueles. São policiais corruptos, pedófilos, assassinos confessos, motoristas embriagados, filhos e agregados de poderosos, estupradores, ladrões de saidinha de banco, arrombadores de caixas eletrônicos, agressores de mulheres e crianças,exploradores de idosos, estelionatários, quadrilhas de aposentadorias fraudulentas, recebedores de cartões de bolsas misérias indevidas, traficantes de seres humanos, de animais silvestres, assaltantes em arrastões, etc.

Coloquem na ordem de importância que quiserem. A grande maioria se escuda em drogas de tarja preta, em vícios das mais diversas drogas, em surtos de alienação, na desagregação da família. Todos, de antemão sabendo que a justiça é lenta e falha. Já nasceu atrasada e corrompida. Triste ver que os que deveriam ser escolhidos entre os mais doutos e quiçá, sábios, também tem o seu quinhão de denúncias, pois chegaram ao ápice da aplicação da justiça pelas mãos daqueles que deveriam ser investigados, apenas para que possam livrá-los de todo e qualquer dano. Esse processo de entorpecimento leva-nos a não mais dar importância aos pequenos delitos, pequenos hoje, mas formadores de pós graduados no crime amanhã. Tudo isso para nos fazer cúmplices por inação, até que sejamos todos co-partícipes da grande sociedade criminosa do levar vantagem em tudo. Onde, enfim, os grandes corruptores e corruptos serão o expoente máximo do modêlo a ser seguido. E quem se rebelar, como hoje, será tratado como o GRANDE IDIOTA.

neanderthal
Enviado por neanderthal em 18/10/2011
Código do texto: T3284216
Classificação de conteúdo: seguro