Vivendo e Aprendendo...

Todos nós completamos ciclos de evolução, sempre aconteceu e nunca vai deixar de acontecer, é natural e comigo obviamente não foi diferente, do alto dos meus "vinte e poucos anos" de quem já encarou a morte, a desilusão e a perda da fé mas sabe e que coisas boas de verdade são apresentadas sempre em pequenas atitudes escrevo esta pequena mensagem não com o intuito de tirar ninguém do fundo do poço, nem virar e-mail e ser atribuído ao Jabor, Verissimo ou o Pedro Bial, escrevo para me preparar para a próxima etapa e para que eu não esqueça nunca mais.

Muitos devem estar pensando, oque um cara de 23 anos vai saber sobre a vida, se tem uma coisa que aprendi é que ninguém é tão velho que não possa aprender nada nem tão novo que não tenha nada pra ensinar, pois em algum momento da vida você vai ser um deles o segredo é saber qual esse momento e quando descobrir tenho certeza que as coisas vão ficar muito mais fáceis, aprendi também que são dois olhos, dois ouvidos e uma boca só não é a toa por isso que DEUS é inteligente pra caralho e ao contrario de alguns políticos ele não ocupa o lugar que ocupa a toa, aprendi que pessoas valem mais do que doutrinas e que mensagens vazias não importam o que faz diferença são as atitudes, então antes de mandar e-mail pros seus amigos mensagens religiosas de qualquer tipo, veja oque você faz efetivamente pelo próximo, afinal ficar com a bunda sentada na frente do computador mandando mensagem é mole, o difícil é fazer a diferença, aprendi que as pessoas tem o hábito de gastar mais energia reclamando de um problema do que resolvendo-o, aprendi que por mais que você insista em ficar parado nunca conseguirá pois o mundo está sempre em movimento, aprendi que meditação não é ficar fazendo “OM” feito um maluco sentado no chão de perna cruzada, basta relaxar e não pensar em nada e um mundo novo de novas sensações e percepções vão se abrir, aprendi que aceitar a opinião ou opção de alguém não significa concordar embora muitas pessoas pensem que sim, aprendi que frases clichês do tipo "viva cada dia como se fosse o último" são ridículas, faz muito mais sentido "viver cada dia como se fosse o primeiro" vendo a tudo e todos como se fosse a primeira vez pois de fato aquele é o primeiro dia do resto da sua vida, aprendi que o sentimento mais nobre do ser humano é o desapego e que dele que vem o amor, amizade, compaixão e muitos outros pois ele é o sossego da alma, aprendi que a vida tem um curso natural, você pode ficar revoltado, achar ela injusta, mas ela continua sempre seguindo o mesmo curso, como um rio que corre pro mar, aprendi que vão haver momentos em que você vai querer gritar o mais alto que puder com tudo e com todos mas em um desses momentos você vai perceber que o seu silêncio fala mais alto, aprendi que se habituar a rever conceitos não é só uma boa peça de propaganda de montadora de carros, isso funciona mesmo e faz bem pra cabeça, aprendi que dinheiro não traz felicidade e nem faz bem, a não ser que seja usado de forma consciente, aprendi que minhas escolhas são minhas e que a opinião dos outros não pode passar de uma opinião mesmo, aprendi que você não é aquilo que você come e sim aquilo que você propaga, em resumo propague coisas boas e você será uma coisa boa, e por ultimo e não menos importante aprendi que simplesmente ainda não aprendi nada ainda nessa vida.