O MUNDO ONDE VIVEMOS

Quando chego do trabalho, já cansado, faço como todo brasileiro comum: ligo a TV para assistir a algo que não force meus neurônios, pois não quero pensar, isso gasta energia demais. A televisão é sempre impressionante, nunca me dei conta da quantidade de inutilidades e de bizarrices que invadem nossas casas: "Tantas pessoas foram assassinadas", "fulano se vinga de sicrano", "assalto em tal lugar tem tantas vítima". Daí eu mudo de canal mas, logo em seguida, o que vejo é um bando de pessoas dentro de uma casa falando asneiras que para nada me servem, são um bando de modelinhos superficiais. Para fugir disso, desligo a TV e fico pensativo, tenho uma ideia, vou dar uma volta, porém, o que mais ouço da boca do povo é o último crime que ocorreu, daí tento desviar, mas não consigo, surgem mais e mais comentários. Estou cansado disto, gostaria de ligar a TV ficar feliz com a descoberta pra cura de uma doença, gostaria de assistir o bom serviço que as instituições assistenciais fornecem à população, de entender os grandes projetos científicos voltados para o bem da humanidade.

Como diz o eterno Renato:

Gostaria de não saber destes crimes atrozes

É todo dia agora e o que vamos fazer?

Quero voar pra bem longe mas hoje não dá

Não sei o que pensar e nem o que dizer

Só nos sobrou do amor

A falta que ficou.

Raysten Balbino
Enviado por Raysten Balbino em 17/10/2011
Reeditado em 24/11/2017
Código do texto: T3281942
Classificação de conteúdo: seguro