Hora de acordar

Mais um horário de verão chegou, mais um dia dos professores passou. Estamos em outubro e daqui a pouco acaba o ano. Já aconteceu tanta coisa em 2011 que nem parece ser real. O tempo vem passando rápido demais. Há um tempo não escrevo e há muito mais que não registro nada por aqui. Às vezes, venho dar uma espiada pelos pensamentos e crônicas escritas nesse Recanto.

Polêmicas estão sendo discutidas por todos os cantos e nenhuma delas me interessa. É Rafinha pra cá, Ministério dos Esportes pra cá, dinheiro da Copa aqui e agressão acolá.

Concordo com a discussão em assuntos de interesse público. Isso é importante, porém, é necessário que haja fatos e argumentos. E mais fundamental, é preciso que seja feita fiscalização e que isso seja levado a frente. Caso contrário, tornam-se uma chatice.

No meio disso tudo, perdemos Steve Jobs. Uma das pessoas que mudaram a forma que nos comunicamos, expandindo nosso campo de visão. Acusado de roubar ideias e aclamado pelas seus feitos. Prefiro a segunda opção.

Entretanto, ainda fico com a impressão que as pessoas ainda não perceberam essa evolução. Parece que ainda estão presas às coisas supérfluas.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 16/10/2011
Código do texto: T3280780
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.