Hora de acordar
Mais um horário de verão chegou, mais um dia dos professores passou. Estamos em outubro e daqui a pouco acaba o ano. Já aconteceu tanta coisa em 2011 que nem parece ser real. O tempo vem passando rápido demais. Há um tempo não escrevo e há muito mais que não registro nada por aqui. Às vezes, venho dar uma espiada pelos pensamentos e crônicas escritas nesse Recanto.
Polêmicas estão sendo discutidas por todos os cantos e nenhuma delas me interessa. É Rafinha pra cá, Ministério dos Esportes pra cá, dinheiro da Copa aqui e agressão acolá.
Concordo com a discussão em assuntos de interesse público. Isso é importante, porém, é necessário que haja fatos e argumentos. E mais fundamental, é preciso que seja feita fiscalização e que isso seja levado a frente. Caso contrário, tornam-se uma chatice.
No meio disso tudo, perdemos Steve Jobs. Uma das pessoas que mudaram a forma que nos comunicamos, expandindo nosso campo de visão. Acusado de roubar ideias e aclamado pelas seus feitos. Prefiro a segunda opção.
Entretanto, ainda fico com a impressão que as pessoas ainda não perceberam essa evolução. Parece que ainda estão presas às coisas supérfluas.