RUA TEODORO SAMPAIO.

RUA TEODORO SAMPAIO.

A Rua Teodoro Sampaio fica em Pinheiros. Eu já passei muito por essa rua de ônibus, quando estudava na USP e morava na Vila Mariana. Sempre que passava de ônibus tinha vontade de descer para olhar as lojas dessa rua. Nem me passava pela cabeça que um dia moraria em Vila Madalena e poderia passear tanto nessa rua e fazer compras. Porém quis o destino que eu viesse morar na Madalena, pois o sorteio do meu apartamento saiu na Vila Madalena, para minha felicidade, pois é o bairro de São Paulo de que mais gosto.

Moro na Vila Madalena há 39 anos desde que me casei. Tive três filhos: um menino e duas meninas. Minhas duas filhas já são casadas e já me deram um neto. Que muito me alegram.

Hoje quando vou à Rua Teodoro Sampaio, fico com muita saudade do tempo que meus filhos eram pequenos. Tenho saudade das lojas que existiam nessa rua e que hoje já não existem mais. A loja Glória, onde eu comprava brinquedos; o bazar treze que hoje é O Pão de Açúcar; a loja Petistil, onde eu ficava olhando os lindos vestidinhos e roupinhas de menino. Comprei pouco nessa loja, pois achava as roupas caras.

O que mais tenho saudade é das horas felizes que eu andava por essa rua nas quartas feiras, pois era o dia de minha folga da escola em que eu era professora. Na verdade, minha folga só era depois das quatro da tarde, pois eu trabalhava até as dezesseis numa biblioteca da prefeitura. Atualmente, quando estou andando nessa rua eu penso:” como eu era feliz com apenas algumas horas livres de trabalho”! E penso: como a felicidade custa pouco.