Homem de Verdade
Para Fábio, 32 anos, bancário, homem de verdade é aquele que honra seus compromissos financeiros.
Para Melisa, 19 anos, estudante, homem de verdade é aquele que tem pegada forte e sabe beijar bem.
Para Lucas, 5 anos, futuro bombeiro, astronauta, veterinário ou presidente da república, homem de verdade é o Papai Noel.
Para Dayana, 27 anos, balconista, homem de verdade tem que ser cavalheiro, dividir as tarefas domésticas, cuidar dos filhos, levar a companheira para sair e se manter fiel sempre.
Para Gustavo, 29 anos, corretor de seguros, jogador de futebol nas horas vagas e esposo de Dayana, homem de verdade arrota na mesa, coça o saco no meio da rua, não dispensa um rabo de saia e nunca deixa de sair com a turma da pelada.
Para Alessandra, 26 anos, empregada doméstica, homem de verdade é aquele que sabe ouvir uma mulher, é divertido, sincero e cheiroso.
Para Fabiano, 54 anos, motorista de ônibus, homem de verdade é aquele que respeita a filha dos outros, principalmente a sua.
Para Eduarda, 34 anos, cabeleireira, homem de verdade é o Reynaldo Gianecchini.
Para Leandro, 22 anos, estudante e homossexual, homem de verdade é o Tobias, um rapaz que ele conheceu há dois anos e nunca o deixou na mão.
Para Sérgio, 31 anos, advogado e também homossexual, homem de verdade é aquele que não fingi ser o que não é, respeita a opinião alheia, cultiva a tolerância e defende os oprimidos deste mundo.
Para Aloísio, 41 anos, caminhoneiro, homem de verdade é aquele que além de chupar mel também masca abelhas.*
Para Andréia, 69 anos, aposentada, homem de verdade é aquele que ama sua família, cultiva o amor, não tolera a mentira e se mantém ao seu lado mesmo que o sexo não já não importe mais na vida do casal.
Para Ághata, 24 anos, garota de programa, um homem de verdade deve ser educado e cumprimenta-la antes de passar a mão em sua bunda.
Para Gabriel, 46 anos, padre, homem de verdade só existe um e ele se chama Jesus Cristo.
Para Adriana, 25 anos, estudante de medicina, homem de verdade é aquele que sabe equilibrar romantismo e virilidade na medida certa.
Para Bronco, 9 anos, um cachorro da raça pastor alemão, homem de verdade é aquele que sabe a hora certa de dar um afago, entende o valor de uma amizade, adora ser lambido e de vez em quando lhe oferece um belo e suculento bife.
Para Milly, 11 anos, uma gata vira-lata, homem de verdade é aquele que sabe a hora certa de dar um afago, entende o valor de uma amizade, adora receber carícias e de vez em quando lhe oferece um belo pires de leite.
Para Malú, 33 anos, cantora, homem de verdade não existe, ela já deixou de procurar a muito tempo, mas ela não se importa muito, pois é lésbica.
Para Alberto, 43 anos, lavrador, homem de verdade é aquele que não corre do trabalho, seja com chuva ou sol forte, está sempre disposto a ajudar um amigo e não se envolve com bandidagem.
Para Sofia, 30 anos, jornalista, homem de verdade se importa em dar prazer a sua amada e não vira pro lado depois da transa.
Para Isabella, 36 anos, dona de casa, homem de verdade é... bem, ela disse que se alguém encontrar um e para avisá-la.
Para Jorge, 23 anos, professor de educação física, sarado e pegador, homem de verdade é só ele mesmo.
Conclusão: é impossível agradar a todos. Mas acho que quem está mais perto da verdade é o Jorge, não quero dizer que devemos sair por aí pegando todas, mas devemos sempre tentar ser nós mesmos.
*Frase de pára-choque de caminhão.