Um rato num carro zerinho

Não se surpreenda, por mais que pareça mentira, foi verdade mesmo!

Na primeira semana em que eu comprei um carro zerinho, trafegava numa avenida, quando na pista paralela à que eu estava, ia um caminhão fazendo uma mudança: armário, geladeira, fogão, guarda-roupa, colchão e outras coisas.

Eis quem pula dentro do meu carro? Um rato caiu do caminhão e acertou exatamente a janela do meu carro.

Imaginem, além de ser seboso e aterrorizador, tenho fobia a ratos.

Numa questão de reflexo, soltei as mãos do volante e os pés do acelerador e embreagem e aos gritos, atravessei o sinal vermelho

( sorte que não vinha nenhum carro ). O carro parou no meio-fio de uma calçada, bem próximo a um muro ( também sorte que eu vinha com pouca velocidade ).

Pararam carros, motos e bicicletas. Lembro que um homem fazia massagem em meu peito, achando que eu estava sofrendo um ataque cardíaco.

Fui retirada do carro e eu gritava repetidamente: Tem um rato! Tem um rato!

Ninguém me dava ouvidos, até que um rapaz, que parou sua bicicleta, olhando para dentro do carro, resolveu procurar o rato.

Pra piorar, estavam no banco de trás algumas roupas que eu ia levando para lavar.

O rapaz começou a retirar tudo do carro, abrindo as portas e fazendo barulho, eis quem deu o ar de sua graça: O rato saiu tranquilamente, nem parecia apressado.

Mesmo contando, fico tremendo até agora.

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 16/10/2011
Reeditado em 24/10/2011
Código do texto: T3280156
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.