Rebelião de Fiéis no Templo

Só agora, depois de quase três semanas é que a mídia passou a dar notícias sobre a rebelião dos fiéis seguidores , que acontece no próprio templo do capitalismo , a Wall Street.

Wall Street é rua que corre na Manhattan Inferior, coração histórico do atual Distrito Financeiro da cidade de Nova Iorque , onde se encontram as sedes de importantes grupos empresariais e financeiros.

Os cidadãos americanos são os fiéis seguidores do capitalismo e a Waal Streeet seu templo.

Pois bem, há três semanas acontece rebelião de fiéis no próprio templo.

A rebelião batizada de Occupy Wall Street começou com algumas dezenas de jovens universitários e, logo, atraiu a simpatia de milhares de outros fiéis descontentes..

Rebelam-se contra a intocável e sagrada instituição da selvagem concentração, geradora de fome, miséria, desemprego, despejos e que redundam no desespero dos fiéis.

Rebelam-se contra a compassiva sacolinha institucional, que arrecada dos fiéis e transfere seus valores em empréstimos salvadores para algumas, pobres coitadas, instituições financeiras.

Rebelam-se com gigantescas despesas com guerras santas para expansão dos mercados das grandes corporações.

Rebelam-se contra: a canonização do lucro; a glorificação da expansão sem limites; e a mistificação do consumo, sem qualquer responsabilidade com a preservação da vida.

Rebelam-se com o papel submisso dos dois coroinhas, Ciência e Tecnologia , que deixaram de desempenhar os papéis de auxiliares nas atividades à evolução dos fiéis, para exercer atividade meio a serviço da tríade do capitalismo: Expansão; Concentração; e Centralização.

Expressam essa rebeldia : protestando contra o “1% de ricaços dos EUA que exploram 99% da sociedade” e que são culpados pela grave crise econômica que abala o país; e exigindo que o governo de Barack Obama, implante medidas mais duras de combate à especulação financeira, eleve os impostos da minoria abastada e invista em políticas de geração de emprego e renda.

Inocência de fiéis...

Não percebem que os eleitos para representá-los foram selecionados e indicados por essa minoria ,para a qual dirigem seus protestos e que, serão esses mesmos que usarão das forças de segurança para debelar a rebelião.

E assim ocorreu e sempre ocorrerá....

O Prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, oitavo homem mais rico dos EUA enviou a polícia em defesa do Templo, que investiu com violência contra os fiéis, prendendo mais de 80 e ferindo outros.

Dizem as profecias que estamos num final de ciclo. Uma nova era se aproxima, chamada por alguns como Era de Aquário.

Penso que essa rebelião dos fiéis no próprio templo é um sinal ...

Existe no mais íntimo da natureza humana força que nos impelirá para a evolução. Essa força e o consequente processo evolutivo clamam por um novo sistema político, econômico e social.

Apesar da violência do ataque as Torres Gêmeas essa rebelião dos fiéis no próprio templo é um sinal muito mais forte. E que esses movimentos continuem pacíficos. Entretanto, sem esquecer que toda essa concentração deveu-se a obediência e fé cega dos fiéis e a submissão à sacolinha.

Todas essas riquezas foram geradas pelo trabalho nosso de cada dia e por nossos impostos. Desobedecer sem qualquer ato de violência, mas com paralisações e descumprimento do pagamento de taxas e impostos, certamente convencerá os gestores do templo à negociação.

Reflitamos fiéis sobre nossa fé e obediência cega. Pois, pode ser uma das causas de o nosso desespero.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 16/10/2011
Código do texto: T3279982
Classificação de conteúdo: seguro