Como resolver minhas carências
Decidir qual a melhor saída para uma questão depende unicamente do quanto conheço a seu respeito. Em geral, sinto grande frustração após topar com o outro lado do problema e ver o tempo perdido elaborando desculpas para tópicos criados por mim mesmo me deixa mordido por dentro.
Dessa forma, justificar a insatisfação que tenho por mim projetando no outro as falhas não passa de um artifício desenvolvido para colocar no além a desculpa e pior, a jumentice de ter concordado com aquilo que não queria pois a satisfação de ter feito ficou no campo das aparências enquanto meu interior continua tão ou mais vazio que antes.
Para isso foram laborados os modelinhos - eles fornecem diretrizes básicas de uma forma ampla porém genérica para questões que aparecem no trato com as pessoas. Adequar o procedimento implícito neles ao proposto foge a realidade pois sou único em minha vida e não seria recorrendo a exemplos genéricos que fortaleceria meu ego - a chave esta na forma como trabalho minha vida e não no valor que dou as ações do outro. Depende de meu proceder fazer a vida melhor - começar por mim é e sempre será a saída para não me frustrar com ações que não me pertencem.
Manoel Claudio
26/12/2006 -05:00h