REVOLTA.INDIGNAÇÃO. REDES SOCIAIS.

O mundo está conflagrado. A revolta da sociedade vai às ruas. A indignação mostra o rosto..

O quê se contesta? É a resposta a não se chegar a lugar nenhum que promova a dignidade do homem. As diversas ideologias exercidas, ouvidas todas, praticadas, a nada chegaram de razoável satisfação das necessidades humanas, que seriam encontradas na divisão igualitária sem aprisionamento das liberdades.

Para vergonha da humanidade, a mesma que se revolta, passa-se fome, morrem de fome milhares de crianças, basta olhar para a Somália, dizimada em um terço...por fome.

Onde reside a razão dessa sombria verdade?

Existimos como espécie datam cento e vinte mil anos e nada aprendemos do que há de mais simples, somos todos uma e a mesma coisa...e para entender essa verdade intransponível basta ter um “coração limpo”, puro.

Mas os desvios são a pauta, e de forma cínica, debochada, intimidatória....

Como é possível usurpar como usurpam os “representantes” que nada de nós representam? Mas estão no poder, POR REPRESENTAÇÃO... DE QUEM ? DA ILEGITIMIDADE. Ninguém está no poder PARA ROUBAR..

Como é possível roubar, o vocábulo é esse mesmo, de variadas formas rouba-se, as verbas mundiais da saúde, a necessidade básica de todos, crianças, velhos, miseráveis, desassistidos da sorte pelo azar dos “políticos” praticarem o gigantesco desvio da “coisa pública”, da “res publica”. Daí o nome, república.

Se a liberdade retirada pelo comunismo ignaro não mais será tirada, findou-se, a indigna manipulação do mercado faz desaparecer parte do capitalismo selvagem, O APARECER SEM SER.....SIMPLESMENTE TER.

Tudo isso tem uma só raiz, um só eixo, uma única fonte geradora, O CORAÇÃO IMPURO, corrompido, casa onde mora o egoísmo de todos os tons e que mostra sua face na revolta que se viu ontem no mundo, e que crescerá.....POR FORÇA DAS REDES SOCIAIS, DE FORMA GLOBALIZADA.

Quando não se sabe o que se procura, não se sabe o que será encontrado, mas o coração limpo é o berço do ser humano, não se relaciona com a incorreção, é como nascemos, é como nascem as crianças.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/10/2011
Reeditado em 17/10/2011
Código do texto: T3279906
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.