Quanto vale sua amizade?

Você já observou seu amigo,sua amiga hoje,já analisou por que o(a) tem como amigo(a)?Mas aquela análise profunda,do coração?Não?Nunca? Nunca se perguntou por que é amigo de fulano ou de fulana?Simplesmente é amigo e ponto final?

Mesmo que o tema não seja o Dia do Amigo , as relações interpessoais, de amizade, precisam ser olhadas com um ar mais profundo , de vez em quando. Pois a tecnologia , a correria do dia a dia e até mesmo sentimentos opostos como ganância, ambição , ciúme,intrigas,etc ,podem mascarar o verdadeiro valor de uma grande amizade e que não se compra na esquina.

Já se perguntou que tipo de amigo é você para seu amigo ou que tipos de amigos você tem?Quem sabe, pode ser aquele amigo brincalhão que está ali para alegrar nas horas tristes;aquele festeiro ; o meio hipocondríaco ,que sabe quase todas as doenças e sempre pronto para receitar um remedinho quando se leva "um pé na bunda" ou foi despedido,por exemplo ; tem aquele sabidão que parece um professor e que vive aconselhando - sua frase predileta é "viu,eu avisei" ; tem aquele tipo paizão ou mãesona ou o tipo psicólogo, meio psiquiatra - para os momentos mais críticos de nossa existência. Além do nerd , tem o desligadão - que na hora X sempre dá uma resposta séria , o tipo confidente...Ah! Tem aquele considerado alma gêmea amiga,que podemos chamar de "meu melhor amigo/minha melhor amiga" - parece que adivinha nossos sentimentos, pensamentos - mas que é tão sensível e pode se magoar com qualquer gesto errado nosso. E então,terminar uma querida amizade.

Atualmente,ouvimos falar muito em corpo e espírito conectados e esquecemos o verdadeiro valor dessas amizades ,que podem ser para o resto de nossas vidas.E que poucas pessoas enxergam com a alma quem as rodeiam todo dia. Não irei comentar aqui sobre as amizades de conveniência , de interesse , porque já são um capítulo a parte. Apenas,o que há de bom nisso tudo.

E então, você já pensou que tipo de amigo é você para o seu/sua amigo(a) hoje? Como diz o velho ditado ,"Quem tem um amigo, tem um tesouro". E é a pura verdade. O resto é blablablá...