A SOBREEXCELÊNCIA DE AYN RAND.

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Ayn Rand, filósofa russo-americana (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa.

------------------------------------------------------------

QUANDO VOLTA-SE O PENSAMENTO PARA UM TEMPO INFINITO, SURPREENDE QUE O HOMINÍDEO TENHA SURGIDO DATAM VINTE MILHÕES DE ANOS. TERIA APRENDIDO MAIS COM O CONTROLE DO FOGO DO QUE COM O CONVÍVIO?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/10/2011
Reeditado em 15/10/2011
Código do texto: T3277204
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.