MONGOLISMO SOCIAL

Qual é o problema,meu povo? Não entendo o sentido de criarem-se convenções. Não quero compreender porque a padronização dos seres humanos é algo tão importante na cabeça de certos grupos sociais. As pessoas estão pagando para viver na infelicidade!!! Porque, as invés de quebrar o pau pra se consagrarem fodonas e serem AS melhores, as pessoas não chutam o balde da mesquinharia? Não entendo tanto motivo para problema... A nossa sociedade institui modelos de "mongolismo social" que JAMAIS serão curados pela prática mais perfeita da Medicina. Nem com o despacho mais enfeitado, poderemos mudar a realidade cruel e capitalista instituída. Já sentimos o gosto do dinheiro, do materialismo exacerbado. Esse gosto é bom a curto prazo. Provoca um prazer imenso ao ser provado. Ele é tão saboroso, provoca a mesma sensação de quando comemos um sanduiche do Mc Donals, lotado de gordura saturada... Ambos provocam sensação de saciedade momentânea. Ambos são deliciosos, pois liberam uma explosão de endorfina no nosso corpo. Ambos, a longo prazo, destruirão nosso organismo.

A posse, o dinheiro a todo custo, a necessidade OBRIGATÓRIA de ser bem sucedido seguindo moldes sociais cruéis e impossíveis, matam. Entopem nossas artérias de malignidade. De dor. E de um sofrimento! Da sensação de que a Guerra nunca acaba... com a sensação de que para viver, é necessário superar pseudo-obstáculos TODOS OS DIAS, como se fossemos treinados iguais cavalos de Hipismo: presos,enclausurados em "baias sociais",cercados de normas e adestramentos incapacitantes.... porém providos de boa ração e trepados num pódio segurando uma medalha de Aparência, onde se lê: "Campeão"... Campeão de quê? campeão porque você tem um Porshe? Campeão pq vc se fudeu pra pagar uma pós graduação que tu nem queria fazer, só fez pra ganhar mais, e você fez uma faculdade que tu odeia, só pra ganhar mais ( não para adquirir conhecimento), e fez aquela viagem cara só pra dizer que fez e botar foto no Facebook ? E ai meu caro, depois disso tudo? Como anda seu pódio? Tá escrito Campeão na sua medalha? Não né! Você quer mais! E os obstáculos que vc pulou so pra dizer que pulou?

Definitivamente esse modelinho "casinha- casamentozinho - filhinho- carrinho -mortezinha feliz " nunca me convenceu muito ... Se eu quiser pular etapas eu posso! Não tô aqui pra dar uma de Punk alucinada em plena década de 10 do século 21, pois ficaria demodê... Não é isso! Eu quero saber da essência... das atividades diárias... da felicidade de um olhar, de um objetivo de personalidade bonita alcançado! De um caráter moldado com afinco, da maturidade que vou adquirindo orgulhosa, da sabedoria que DEVERÍAMOS buscar obstinamente! E não de um carro com um IPVA -escravidão, de um APERTAMENTO com um Condomínio Bicho papão, não de uma cidade supostamente "boa" de se morar porque só tem rico e praia pertinho ou qualquer outro raio que o parta! ! Cara! Meu alvo é esse admito. Mas, a partir de hoje, coloco como compromisso na minha vida, ter um carro que me faça andar por longas distâncias, sem que para isso eu precise brincar de pique-esconde dentro dele, com um vidro preto medonho e socialmente bloqueante; A partir de hoje, eu comprometo-me a passar num concurso público que me faça feliz, que não necessariamente eu vá ganhar milhões só por ganhar,sabendo que tem gente com fome pra caralho aqui na minha cidade! A partir de hoje, declaro que não quero morar nos chamados "lugares bons", pois isso é brega,provoca esgarçamento urbano, e é relativo : Quem faz a "bondade" e ou a "maldade" de um lugar sou eu. Eu prometo-me que não vou casar só pra falar pra minhas amigas do Ensino Médio que casei. SE eu encontrar um cara maneiro (DIGO "SE"), quero aproveitar com sanidade de suas nuances e não necessariante sugar a energia vital do cara, obrigando-o a cumprir com minhas expectativas de marido perfeito, de viagem perfeita, de carro perfeito. Eu quero um homem. Ou uma mulher! Eu quero um ser humano que surja feliz, que me ame na integralidade de seu ser, sem que para isso ele traga uma plaquinha dourada escrito "E foram felizes para sempre" grudada no peito...O meu "ser perfeito" só precisa ter uma boca macia (hehehe) e talento para tentar ser feliz e correr atrás do prejuízo comigo...

Eu quero ser feliz para sempre. Quero sim! Mas, quero viver fora desses padrões que ferem e fazem você entrar numa competição diária contra seu próprio Eu.Tá maluco mermão!!

Quero viver porque Música faz bem, Água fresca é gostoso,e a luz do Sol matinal aconchega. E é tudo de graça...e o resto? A gente consegue... devagar e sempre.

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 14/10/2011
Reeditado em 15/10/2011
Código do texto: T3277195
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.