DOZE DE OUTUBRO
Este ano de 2011, no dia doze de outubro, dia da padroeira do Brasil, a Santa, Nossa Senhora Aparecida promoveu um prodigioso milagre, movendo o coração de um grupo de pessoas, em algumas capitais para, segundo noticiário, protestar, prefiro considerar o iniciar um movimento reivindicatório em favor da faxina contra a corrupção que corroeu nossos políticos. A favor da aplicação imediata da Lei da fixa limpa e voto aberto em todas as decisões a serem tomadas no executivo, legislativo e judiciário, nos níveis federal, estadual e municipal. Tudo em prol honestidade e da maioria dos brasileiros.
Entretanto é importante fazer algumas considerações sobre o assunto:
Primeiro, sendo a Santa a padroeira do Brasil, com todo respeito, o milagre foi pequeno comparando os duzentos milhões de habitantes com os pouco mais de vinte mil manifestantes, além da abrangência que não passou de quarenta por cento dos Estados da União.
Segundo, as mídias escritas e faladas fizeram mais alardes com a implantação dos relógios para a contagem regressiva para o inicio da Copa do Mundo FIFA 2014 em alguns Estados do que com este movimento. Faltou inclusive a divulgação do momento em que estavam combinando o encontro, mesmo que este tenha se dado pela internet.
Considerando a coincidência do dia santo com o dia das crianças, devemos aceitar este pequeno milagre como um belo presente para as novas gerações, pois tão logo dê frutos esta semente plantada neste dia, elas (as crianças) serão as mais beneficiadas.
Todas as reivindicações apresentadas são justas e legítimas e é por esta razão que deve ser estendida a todos os brasileiros. Ninguém pode ficar de fora deste movimento por menor e mais pobre que seja o Estado, Capital, Município, Distrito, Povoado ou Aldeia.
Afinal, até quando ficaremos reféns de políticos que enriquecem e cometem crimes sem dar qualquer explicação àqueles que o elegeram para representá-los.
Nossa Senhora ouça o pedido deste pecador e estenda este milagre a todos aqueles que possam multiplicá-los. Amém.