Abra Aqui...
É uma pena não terem inventado ainda um artefato para resolução do “abra aqui” dos mais diversos pacotes de qualquer coisa existente por ai.
Certamente faria um grande sucesso.
Se tem algo que não funciona, ou melhor, não dá certo, é o tal do “abra aqui” das embalagens.
Eu odeio coisas e embalagens que venham “abra aqui” apesar de saber que são necessárias, e até obrigatórias, impostas pelo nosso livrinho do Código de Defesa do Consumidor.
E ele vem em quase tudo que é pacote de gênero alimentício, e em alguns pacotes de outros gêneros também, e quando você vai seguir as instruções – isso mesmo, existe instrução para se abrir um pacote, a instrução é o “abra aqui” – você consegue tudo antes de abrir ali onde pede, menos abrir:
Consegue rasgar um pacote por completo, destruir o que está dentro do pacote antes mesmo de conseguir abrir, esfarelar um biscoito recheado, derramar o potinho de iogurte e se sujar todo, quase desistir de comer uma caixa de “BIS”, travar uma batalha com uma embalagem de Kisuco, derramar metade do leite da caixa, esmagar jujubas antes de abrir, despedaçar e demolir os amendoins principalmente aqueles dos saquinhos menores, esfolar uma banana, ops... bananas não tem “abra aqui”, e muitas outras coisas. Isso porque as embalagens com “abra aqui” vêm com dispositivos autodestrutivos pra quem ousar tentar abrir de outra forma que não seja seguindo a instrução correta, “abra aqui”, são embalagens altamente reforçadas para resistir a qualquer tentativa de violação, mas quando alguém consegue abrir, a embalagem, de sacanagem, se destrói por completo, e o conteúdo se vai.
No bar de “1 salgado mais um refresco por 1 real” você acaba desanimando e até desistindo de saborear seu gorduroso e delicioso pastel de queijo, se o catchup não for aquele de tubinho e sim aquela embalagenzinha amaldiçoada com marcação pontilhada na orelhinha escrita “abra aqui”, sinceramente aquilo parece até deboche, e o pior, os donos japoneses dos bares parecem saber disso, pois eles ficam observando atentamente, ainda que tentem disfarçar, pra ter a certeza que mais um cliente sujará a mão ou a roupa, e ainda fazem questão de manter sempre cheia a cestinha de catchup, pois este é um dos passatempos deles. Outro dia meu pastel esfriou tentando abrir a cartelinha de catchp, e o cara ao meu lado na mesma situação, no caso dele ainda era pior, pois ele tentava abrir também o pacote de açúcar pra colocar em seu café. Destruiu vários pacotes antes de conseguir aproveitar um, e o de sal então ele nem tentou. Um drama.
Drama maior já aconteceu com alguns amigos. Tenho um que já agonizou em crise de abstinência por seguir as instruções do seu maço de cigarros: “abra aqui”. O cara lá, louco pra fumar, nervoso, tenso, precisando de um rolinho de câncer pra ficar numa boa, e nada de encontrar o ponto inicial do abra aqui em seu maço de cigarros, um desespero, o cara acaba comendo o maço, pedindo um cigarro a um amigo, mas este também não conseguiu abrir o dele, fumando a caneta, chupando uma bala Juquinha, roendo as unhas, tudo, mas abrir que é bom nada. Há quem não tenha paciência e acabe desrespeitando as instruções e vandalizando tudo e qualquer coisa que venha com “abra aqui”, alguns nem sabem que ele existe. Mas o fato de não seguir as instruções pode ser perigoso em algumas ocasiões. Exemplo disso ocorreu com outro amigo que me confidenciou que, certa vez, no motel, naquele clíma, hora do “vamos ver”, amassos pra lá. beijinhos pra cá, mão boba e tal, até que lembrou que deveria colocar a camisinha, porém, camisinhas também vê com a instrução “abra aqui”, e é de suma importância que, no caso dessa embalagem em específico, a instrução seja seguida a risca. E o martírio começou... O cara doido pra abrir logo outra coisa, mas antes precisava abrir a embalagem da camisinha, segundo ele, a camisinha era sabor morango, e com isso, quase que aquele love todo foi embora. Tentou com os dedos - é o que todos fazem sempre automaticamente não só no caso dessa embalagem - tentou com os dentes – segunda questão automática - tentou com a ajuda de uma tampinha de garrafa de cerveja que haviam bebido pouco antes de ir pra felicidade, tentaram com a pinça de fazer sobrancelha da moça, que estava guardada em seu pequeno estojo de maquiagem, com o cortador de unhas dele – nessa hora ele estragou três embalagens – tentou com aquela parte que existe no abridor de garrafas pra se abrir latas, tentou com a ducha higiênica – essa parte eu também não entendi, acho que é o desespero - e nada, a essa altura todo o clima já foi pelo ralo, ambos cegos na tentativa de abrir a camisinha e nada. Então pensaram...
“ - Vamos relaxar”
Abriram o frigobar e pegaram uma barrinha de chocolate, era diamante negro a marca, geralmente é o mais usado em motéis. Porém na embalagem da barrinha de chocolate.
Abra aqui...