Subiu de preço, Relegue

Quando vamos comprar alguma coisa, precisamos olhar com responsabilidade por aquilo que compramos, lembrando sempre que o ato de compra é um ato de poder. É responsabilidade nossa saber o que fazemos com o nosso poder, pois é ele que atua no mundo em pequenas gotas, assim como as gotas do oceano.

Ontem fui ao meu pet shop preferido, comprar alguma coisa para o meu pet. Quando cheguei, logo vi que a latinha de guloseima que ele mais gosta tinha diminuído de tamanho e aumentado de preço. Fiz o que faço quando vou comprar alguma coisa para mim que subiu de preço, devolvi para a prateleira e informei ao vendedor.

Informei ao vendedor que aquilo é um absurdo e que eles jamais deveriam aceitar a compra e que deveriam suspender o negócio com todas as fábricas daquele produto. Ele me disse que isso é bobagem e que ninguém faz isso ao que retruquei que é assim por que ninguém confia em ninguém no nosso país, infelizmente.

Somos um bando de parvos, aos qual qualquer bandido assusta e rende com facilidade. Estamos sempre envolvidos ou pelo medo ou pelo egoísmo. Sempre preocupados com os nossos próprios interesses. Nenhuma empresa sobreviveria no mundo de agisse desta forma. Há sempre uma união de interesses entre elas.