ARRIBA BRASIL! RUMO AOS JOGOS PAN-AMERICANOS DO MÉXICO

Amanhã, dia 14, será a abertura dos XVI Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Guadalajara, México. O maior evento das Américas, reunindo 6.000 atletas de 41 Nações, disputando 36 esportes.





 MASCOTES DOS PAN-AMERICANOS


GAVO, o agave azul representa a produção de tequila do Estado de Jalisco.
LEO, o leão a força do povo de Guadalajara e faz alusão ao brasão da cidade.
HUICHI, o cervo lilás, representa o sul de Jalisco e faz alusão aos Huichóis e a feminilidade.






Hugo Hoyama, teve a honra de ser escolhida como Porta Bandeira da Delegação Brasileira. O maior mesa-tenista que o Brasil já teve. Este Pan-Americano, é o 7o. que ele participa. É detentor de 14 medalhas, sendo 9 de ouro 1 de prata e 5 de bronze. Atualmente, está com 42 anos esse paulista, que faz 35 anos de total dedicação ao tenis de mesa.

Aos atletas Brasileiros, Sorte! muita Sorte!


verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 13/10/2011
Reeditado em 13/10/2011
Código do texto: T3274904
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.