Crônica de Natal

Tudo começa no dia sete de janeiro.

Manhã. O homem se levanta faz o que tem direito e recomeça a labuta anual.Vai ao trabalho , escola ,cinemas, igreja e a família na maior parte das vezes é deixada em segundo plano.Passado dias, começa novamente a pensar no carnaval,prepara-se organiza tudo sem esquecer de nenhum detalhe,fantasia, entradas para o clube,dinheiro para a cervejinha,alimentação,hospedagem e tudo mais que fizer necessário para o evento.Pronto o carnaval também se foi.

Quaresma. São quarenta e cinco dias de luta, algumas famílias que ainda guardam estes dias não se comem, nem carne vermelha, para muitos um sacrifício, outros toleram, pois não devem ter voz ativa em casa. Vem a Semana Santa, aí sim todos preferem guardar, pois é dia de feriado e quem é que não quer uns dias destes pra tirar mais uma folguinha.

Novamente a dura luta do dia a dia retorna e a rotina é certa até o dia dos namorados, Corpus Crist e outros de menor importância. Logo em seguida as famosas festas juninas, São João, São Pedro, são os badalos do mês de junho.

No mês de setembro também tem feriado é mais um dia de folga, aliás, ficamos o ano inteiro procurando dias para nos folgar, passa outubro, novembro e chega dezembro e novamente chega o esperado dia do Natal aí nascem novamente todas as expectativas de alegria e Paz no coração do homem ,no dia de véspera vem a confraternização,família reunida,todos os membros e penetras no mesmo lugar com o mesmo intuito,fazer a ceia de Natal celebrando o nascimento do menino Jesus, comes e bebes farto;vinhos ,pães,massas,aves,frutas e uma infinidade de guloseimas de invejar qualquer restaurante cinco estrelas,passado a festa de Natal vem a confraternização de Ano Novo,mais bebedeiras e comilanças,alguns ainda guardam dias de festas até a desmonta do seu presépio no dia de Reis,tudo família e muito bonito.

Dentre janeiro e dezembro passaram se trezentos e sessenta e seis dias dependendo do ano, esse espírito família que acontecem no Natal por que não perdure todo o ano, será que o homem não consegue manter esse amor no seu coração é por que não quer ou existe outro motivo?.

Liberte o Deus vivo que existe dentro de você faça o bem e seja Natal pra todos o ano inteirinho.

Sebastião Bronze
Enviado por Sebastião Bronze em 25/12/2006
Código do texto: T327462