APARENTE IDEIA DE PERFEIÇÃO

Geovanio da Silva Santana

Maciel uma criança que enxergava a vida perfeita como um filho de pobre tinha tudo na medida do possível: boa escola participava das atividades desenvolvidas na escola, amado pela família, admirado por amigos e conseguia êxito nas suas atividades. A imagem de família era para ele como um porta-retratos perfeito.

Foram anos nessa ilusão de vida perfeita enquanto a vida não provasse o contrário continuava a brincar, passear se divertir; uma infância feliz vivendo com a ideia da vida perfeita.

Ao passar do tempo à vida começou por quebrar o vidro do quadro idealizado por Maciel que começou entender que não estava ausente de problemas. Afinal quem está livre de problema? E aquela ideia de perfeição de vida, começou a se dissipar com pequenas fissuras que a vida causara em seu lindo porta-retratos que logo ficou desprotegido e se foi uma parte da foto. Mais era só o começo para Maciel perceber que a vida não era só perfeição. Tempos depois uma linda parte da foto se foi estando o porta-retratos incompleto e Maciel percebeu o espaço vago.

Apesar de a vida ter lhe mostrado que nem tudo é perfeito supera-se dos danos causados construindo uma história de vida com conquistas obtidas. Hoje acredito que ciente dos desafios da vida aprendeu a lutar, recomeçar e utilizar as lições que a vida lhe ensinara sabendo que nem tudo é perfeito e que não é o único a passar por altos e baixos na vida.

Geovanio
Enviado por Geovanio em 13/10/2011
Código do texto: T3274425