Juízo final - No topo da cadeia alimentar.

Homem, o topo da cadeia alimentar...

Quem disse?

Nós mesmos.

Estamos fazendo uma viagem em pleno o nada, pois o espaço é o nada cheio de tudo, sendo assim, a qualquer momento podemos nos chocar de frente com um corpo celestial qualquer. Na verdade não nos chocaríamos de frente, se levarmos em conta que a Terra é redonda, mas não é isso que vem ao caso.

Hoje em dia temos tecnologia suficiente pra prever grandes desastres, ou nossa arrogância nos faz achar que temos, e isso, de certa forma, nos deixa tranqüilos. O que vem ao caso é que o planeta está doente, está com febre, está inflamado, está morrendo, e nós mesmos somos os culpados, predadores vorazes e impiedosos, somos cruéis e agentes algozes trabalhando em função da destruição da própria espécie, na aniquilação da raça humana através da nossa própria tecnologia. Merecemos que um corpo celestial desgovernado bata na Terra e acabe com tudo. Porém, nem a simples suspeita de algo iminente - por que não? - nos faz pensar e refletir sobre a necessária frenagem das práticas que, com certeza, levarão a humanidade ao fim. Não merecemos o pão que comemos, não merecemos o planeta onde vivemos, não merecemos que animais morram pra nos matar a fome.

Enquanto nações reagem contra o movimento e manifesto de toda e qualquer forma de luta contra a destruição do nosso querido habitat, o planeta luta e reage dando seu recado à espécie “inteligente” aqui residente, porém nossa espécie está ocupada demais pra parar e pensar nisso, nos sinais que a Terra, aos poucos, vem dando.

“ – Não... não iremos parar nosso desenvolvimento pelo bem do planeta. Isso é burrice!

“ – Não... não estaremos aqui pra ver o final desse filme, então continuemos a todo vapor tomando o espaço que a nós pertence.

“ – Vamos criar fábricas, desmatar a vontade, gerar recursos, gerar empregos...

“ – Nossos tataranetos saberão dar um jeito pra reverter todos os males que ocasionamos à nossa casa mãe gentil, e eles não sofrerão por nossos atos do presente, Serão outros tempos.

Minha pretensão não é a de reduzir o desenvolvimento mundial, mas que isso seja feito com mais responsabilidade. É chover no molhado, eu sei. Sei também que tem muita gente decente fazendo a sua parte, mas que isto ainda, infelizmente, não é o suficiente.

Então...

A terra fornece todos os recursos ao homem

O Homem destrói todos os recursos oferecidos pela terra

A terra destrói o homem

Ponto final!

Prof Cristiano Cruz
Enviado por Prof Cristiano Cruz em 13/10/2011
Código do texto: T3274415
Classificação de conteúdo: seguro