Meus presentes

Meus presentes

Deus me deu três filhos...chegaram na minha vida como anjos caídos do céu, adoçando minha vida como se fosse algodão doce das nuvens que eu via lá em cima, quando olhava para o céu, agradecendo. Eram lindos e ternos quando crianças e enchiam meus dias de alegria, minhas noites de sonhos, imaginando o dia em que cada um escolheria o caminho de suas vidas. O primeiro, foi um menino lindo, de olhos claros, um misto de verde e castanho, com um brilho intenso de curiosidade sobre o mundo. Hoje, com seus trinta e poucos anos, já se fez homem de futuro, é delegado de polícia e professor de faculdade, meu maior orgulho. Mas ainda é meu menino, nunca vai deixar de ser. A segunda, uma menina fofinha, de faces rosadas, sorriso constante de uma alegria sem fim. Sempre foi uma sonhadora, e quando eu nem sonhava conseguir bancar seus estudos na capital, lá foi ela fazer vestibular na UFMG e passou, tamanha sua força de vontade. Hoje, casada e morando em Fortaleza, tem um filhinho lindo, meu maior tesouro esse netinho. E ela também ainda é a minha menina. E a terceira, acho que Deus quis fazer uma brincadeira comigo, deu-me de presente no dia do meu aniversário, um bonequinha cor de rosa, que quando a olho, é como se me visse no espelho, nos tempos em que eu tinha a sua idade. Seus sonhos se parecem com os meus. Só que ela sonha e realiza, enquanto eu, só fiquei no meu sonhar, porque nos meus tempos de menina, muito pouco era permitido para uma mocinha do interior realizar, como viajar e conhecer o mundo lá fora, fazer faculdade fora, porque isso não havia no interior e os pais da gente nos cortavam as asas quando a gente fazia planos de crescer longe de casa. Mas ela cresceu. Hoje é arquiteta, trabalha com arte que sempre foi a minha paixão e não deixa de curtir a vida. Ela vai ser sempre a minha menininha, a mais mimada e próxima de mim, por causa das nossas afinidades. Não posso dizer que realizei muito dos sonhos que sonhei pra mim. Mas minhas crianças, sonharam muito mais do que eu imaginei que poderiam e já realizaram quase tudo daquilo que sonharam. Eu só posso dizer que sou muito feliz no dia das crianças. Porque todas que eu tive, vieram para mim como um presente maravilhoso. Na certa, Deus deve me achar uma pessoa muito especial, para receber três jóias tão valiosas. Obrigada, Senhor!

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 13/10/2011
Código do texto: T3273837